Entre em contato conosco

Cinema

[INDICAMOS] Filme “Zé do periquito”, de 1960

Publicado

on

zé do periquito

(Cena do filme)

 

O pesquisador Eduardo Cesar Soares apresenta com exclusividade na Arte Brasileira uma série de indicações sobre filmes do cinema brasileiro dos anos 1960 e 70. “A possibilidade de analisar e indicar grandes produções cinematográficas me fez rever e conhecer ainda mais filmes desse período, que atualmente é quase nula em nossa TV é também na mídia em geral”, conta Eduardo.

O período foi recheado por mudanças e grandes acontecimentos. É por isso também que o colunista acredita que “Nesse momento, houve efervescência na cultura e história no Brasil. E não poderia ser diferente no cinema. Temos grandes obras em todos os gêneros do cinema”.

 

 

SINOPSE OFICIAL

Mazzaropi interpreta Zenó, um tímido e pobre jardineiro de um colégio que se encanta por uma das alunas, Carmem. A jovem é filha de um empresário bem-sucedido mas que passa por dificuldades financeiras.

Para poder conquistar a moça, Zenó deixa o emprego de jardineiro e vai para outra cidade onde trabalha com seu realejo em busca de dinheiro. O realejo fica famoso e em pouco tempo, Zenó consegue uma pequena fortuna.

 

 

A CRÍTICA

A temática social é algo presente em quase toda obra de Mazzaropi, principalmente do ponto de vista do camponês, no filme “Zé do periquito” a crítica continua.

Através de Zenó, o zelador de uma escola de classe alta de São Paulo que se apaixona por uma das alunas, uma história comum presente em muitas comédias românticas atuais, porém assistindo ao filme é possível analisar como o dinheiro manipula e modifica muitas pessoas.

Assim, o “papel” do dinheiro na sociedade é apresentado de várias formas, como vingança, no amor, ganância, amizade e assim causando impacto na sociedade como um todo.

zé do periquito

(Cena do filme)

O filme é lindo, com ótimos momentos de humor e drama. Vale muito a pena assistir. O elenco incrível com ótimas atuações e trilha sonora, e conta com direção do próprio Mazzaropi.

 

BOM SABER

As filmagens de “Zé do Periquito” foram realizadas nos Estúdios da Vera Cruz, com locações em Santos. O longa conta ainda com números musicais de Mazzaropi, Agnaldo Rayol e Hebe Camargo, Cely Campello, Tony Campello, George Freedman, Paulo Molin,  entre outros. (Tv Brasil, 2019).

 

 

 

 

 

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas