Entre em contato conosco

Literatura

Wado encerra 2018 com lançamento de seu segundo livro “Caderno de Anotações”

Publicado

on

 

O ano começou com o lançamento do DVD “Wado Ao Vivo no Rex Bar”, o primeiro em mais de quinze anos de discografia, reunindo músicas de álbuns como “Samba 808” e “Atlântico Negro” nos arranjos da turnê Ivete. Em seguida, veio “Precariado”, seu décimo disco, com participações de Kassin, Baleia e Tuyo, entre outros. Ele foi apontado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como um dos melhores de 2018, enquanto “Tudo Salta”, parceria com Momo, teve indicação como uma das melhores canções do ano pelo site do projeto Red Bull Music. Com “Precariado”, Wado fez turnê por Portugal e participou de importantes iniciativas culturais no Nordeste brasileiro, como os Festivais Radioca (em Salvador) e Concreto (Fortaleza).

Pouco após o álbum, saiu “Água do Mar nos Olhos”, uma coleção de versos já conhecidos do músico, alguns feitos com grandes parceiros, como Zeca Baleiro, Cícero, André Abujamra e Marcelo Camelo. Os poemas vieram acompanhados de desenhos e pinturas também produzidas ao longo dos anos.

No mesmo espírito, “Caderno de Anotações” mistura ideias e poemas na pluralidade criativa que Wado sempre demonstrou. Só com obras inéditas, o livro reúne aforismos, letras de canções mudas e poesias que trajetam de um senso de humor irônico à sensibilidade contemplativa tão presentes em seus discos. O lançamento, pela editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos, acontecerá no dia 12 de dezembro com evento em Maceió (Complexo Cultural do Teatro Deodoro, a partir das 19h) com show da banda Divina Supernova. A entrada é gratuita.

Em paralelo ao trabalho musical de sempre e à nova carreira nos livros, Wado teve ainda ao longo do ano exposições de suas obras de artes plásticas. Dono de grande inquietação criativa, o artista encerra 2018 com uma alta produtividade que renderá mais shows, exibições e lançamentos no novo ano.

 

 

(Texto da assessoria de imprensa)

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas