Entre em contato conosco

Clipe

Em nome da vida, banda VM Rock lança o clipe “Amanhã”

Matheus Luzi

Publicado

on

(Capa do clipe)

 

A banda autoral amapaense de rock alternativo com influências de grunge e indie, a banda VM Rock, está lançando o clipe do single “Amanhã”. A banda, que tem abordado o tema da valorização da vida e do ser humano desde o seu primeiro trabalho, o EP “Bendita Água”, lançado em 2017, com músicas que falam sobre a renovação da vida e a capacidade da resiliência da humanidade através de sentimentos transcendentais, agora traz o tema também no seu primeiro clipe. 

“O clipe de ‘Amanhã’ é uma materialização da mensagem que a banda VM Rock abraçou nestes últimos anos. Desejamos apresentar através dele uma mensagem de esperança àqueles que estão vivendo ou convivem com pessoas que lutam contra a depressão. Por tanto era necessário um clipe que entregasse, além da letra da música, uma narrativa visual concomitante”, conta Augusto Máximo, vocalista e autor da letra de “Amanhã”.

Com a produção executiva assinada pelos integrantes Augusto Máximo e Sergiomar Jr., a produção do clipe começou em abril de 2019, em parceria com a empresa de audiovisual Youwide Records. A captação de imagens foi realizada por Ronaldo Costa e Nágila Costa, que além de já terem produzido clipes de outras bandas locais, são amigos de longa data dos integrantes da banda. A edição e a finalização do clipe ficou por conta do experiente Kleber Nasper, que há mais de 20 anos trabalha como produtor audiovisual no Amapá.

“O clipe está lindo, a energia das cenas, a narrativa, tudo está maravilhoso e dá um orgulho muito grande estar nesse projeto. Mas, se eu puder sobressaltar um detalhe em toda essa realização, é que sinto o dever cumprido porque sem sombra de dúvidas a mensagem da música foi fidedignamente passada no clipe”, afirmou Sergiomar Jr., guitarrista da banda.

 

(Cena do clipe)

 

SINOPSE

A personagem principal, interpretada pela modelo e jornalista Vanessa Albino, demonstra estar cansada, abatida e toma remédios para dormir, sintomas de uma  crise de ansiedade. Algumas cenas no ambiente familiar demonstram a relação distante entre a personagem, que parece ser uma jovem com problemas com drogas e álcool, e os pais, interpretados pelos atores Julieth Melo e Aminadabe Brito.

Vivendo uma crise existencial, a jovem então decide fugir de casa e andar a esmo pedindo caronas pelas estradas, aparentemente sem rumo. No final do clipe, o vocalista Augusto Máximo também entra em cena como um dos personagens da história e o clipe termina com um final feliz e uma mensagem de superação.

 

SOBRE A BANDA

A VM Rock é uma banda autoral de rock que trabalha em suas letras mensagens de valorização à vida. Fundada por Augusto Máximo e Sergiomar Jr em 2014 na cidade de Macapá (Amapá), mas só iniciou a publicação de trabalhos em 24 de agosto de 2017, começando também com sua agenda de shows e projetos sociais em espaços públicos.

Seu nome trata-se de uma proposta rejeitada de título escolhido para um álbum, o primeiro EP deveria ser chamado de “Volume Máximo”, fazendo um trocadilho com o nome do vocalista e idealizador do projeto, Augusto Máximo. Apenas em 2018 que ao nome foi acrescentado “rock”, no intuito de diferenciá-la de demais artistas ou grupos artísticos com o mesmo nome.

A banda estreou suas atividades com a música “1 Co 13”, tendo mais de mil visualizações no primeiro mês de seu vídeo de lançamento no Youtube e chegando a tocar em rádios no sudeste do país, como por exemplo a rádio Graviola (Rio de Janeiro), no programa para bandas de rock “Mundo Independente”.

 

Texto: Andreza Gil

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.