Entre em contato conosco

Álbum

Banda Vagale lança o álbum “Ruído Branco”

Matheus Luzi

Publicado

on

Vagale Ruido Branco

(Capa do EP)

 

Em 2016, a Vagale estreava com o álbum “Puro”, em agora, o grupo lança o álbum “Ruído Branco”, cuja influência da Bossa Nova apresenta uma Vagale mais madura e mais certa de sua proposta musical e poética. “The Black Rio, Caetano, Sala Espacial, Jorge Ben, Novos Baianos, todos foram novas inspirações pra esse disco”, comenta Lucas Duarte, guitarrista.

O músico também explica que o álbum é conceitual. “As músicas giram em torno o termo ‘ruído branco’ que são ondas sonoras que podem auxiliar o relaxamento do corpo e são bastante usados para dormir, e as músicas se encaixam nesse contexto como pensamentos antes de dormir. Nesse álbum, cada música tem uma cor e na capa pintamos todas essas cores para simbolizar as frequências sonoras de um ruído branco”, 

 

 

SAIBA MAIS

As faixas do álbum apresentam elementos da música eletrônica, inspirados no disco “Kid A”, do Radiohead. A proposta é usar tais elementos de maneira inusitada para trabalhar os efeitos em momentos distintos.

Sob o objetivo de compartilhar sentimentos e emoções, as faixas de “Ruído Branco” versam diversos temas. “São todos pensamentos que temos minutos antes de dormir, e as letras tratam dos mais variados temas dentro desse conceito, desde motivação, críticas à religião, estruturas sociais, relações modernas e política”, explica Lucas. 

 

Vagale Ruído Branco

(Foto da banda – Crédito: Vitor Lage)

 

EXTRA

“Gostaríamos de agradecer a entrevista, também aos nossos fãs que nos acompanham no Instagram @VagaleOficial e dizer que, apesar do “Ruído Branco” ser recente, já temos um EP pronto pra sair muito em breve.” (Lucas Duarte)

 

FICHA TÉCNICA

Com influências que vão do indie a MPB e Bossa Nova, a Vagale é Bruno Carlini (voz, guitarra e sintetizador), Frederico Brühmüller (baixo), Wilian Nunes (bateria) e Lucas Duarte (guitarra e sintetizador).

A Ficha Técnica do álbum, contou com gravação e mixagem realizada pela própria Vagale. Já a masterização foi feita pelo engenheiro de som, Carlos Freitas, da Classic Master, que acumula 8 indicações ao Grammy Latino, além de trabalhos com as Olimpíadas e, até mesmo, Caetano Veloso e Guns N’Roses. Como músicos convidados, houve a participação de Leo Delor (trompetes) e Mestre Tarcizo (saxofone). A arte da capa é de Daniel Ramalho Ribeiro Barbosa.

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.