Entre em contato conosco

Clipe

Em quarentena, The Barba lança o clipe “O que a chuva traz (Rain Song)”

Matheus Luzi

Publicado

on

(Cena do clipe – Crédito: Alex Chitonha)

 

O encanto pela chuva e a quarentena deram a luz à nova música do cantor e compositor The Barba. Intitulada “O que a chuva traz (Rain Song)”, a canção foi composta, produzida, gravada e ilustrada em clipe em pouquíssimo tempo. “A mensagem em si é, que cada chuva que cai neste mundo, traz não só um proposito, mas vários, mesmo sendo uma benção, por ser a natureza, acalma o coração e a alma.”, comenta o músico.

Pouco antes da canção ser escrita, The Barba se deslocou para Valparaíso-SP para passar as primeiras semanas da quarentena, na casa de um grande amigo também músico, o Gabriel Andres. The Barba aproveitou a situação e junto a esse e outros amigos, iniciou o processo de gravação de algumas de suas músicas, como “Psicanálise” e “Geração Terapia”.

No lugar, o artista compôs “O que a chuva traz (Rain Song)”, e de imediato já rolou a ideia de gravá-la e de produzir um clipe. Inicialmente, a ideia era gravar o vídeo com poucos recursos, ou seja, de forma caseira, com celulares. Porém, os músicos conseguiram o apoio de uma importante figura nessa história: o videomaker Alex Chitonha, que topou o desafio de gravar o clipe.

“A minha ideia para o clipe seria mostrar o quão prazeroso é a chuva no sentido invertido ao invés de correr dela mergulhar, e fazer as coisas normais do cotidiano ali de baixo da chuva, ao ponto de ao invés de tirar as roupas dos varal, colocar elas pra tomar uma chuva, assim como tomar café da manhã ler um jornal, corpo uma música, tomar um bom vinho e tomar uma sopa de chuva, e rimos muito com essa ideia meio psicodélicaa.”, conta The Barba.

CURIOSIDADE: Apesar da espera da chuva, ela não veio. Como não se podia perder a oportunidade, as águas que aparecem no clipe saíram de uma mangueira.

 

SOBRE O ARTISTA

Crédito: Asaph Guedes

Natural de Andradina-SP, onde vive atualmente, Aliander Picarelli sempre foi multi-artista, expressando seus sentimentos e opiniões por meio da música, do desenho, da poesia e até mesmo pelas artes cênicas. Tanto talento estava escondido, até que a Agência Assessart, idealizada por Matheus Luzi encontrou no músico uma oportunidade de crescimento.

Desde criança, entre amigos e familiares, o artista carrega o apelido de Lica, e o nome artístico The Barba surgiu há algum tempo. O projeto apresenta um poeta preocupado com a humanidade, com o amor entre as pessoas e em relacionamentos afetivos. Ao contrário da sua referência musical que é o Rock N Roll, The Barba canta e toca ao estilo MPB, indie e com a pegada do rock.

 

AGÊNCIA ASSESSART

Era para ser apenas um projeto de assessoria de imprensa para artistas. Com muita iluminação e estudo, o projeto ganhou corpo e novas propostas, se tornando também uma empresa de agenciamento de músicos/bandas, e com serviços que contemplam todos os processos de assessoria artística.

Recém-nascida, a primeira aposta da agência está voltada ao músico The Barba. O trabalho é completo, envolvendo assessoria de imprensa, gestão de rede social, estudo e encontro de tribo (público alvo), contato com Rádios, TVs e Canais de Youtube, gestão administrativa, gestão financeira e relação com contratantes de shows. Tudo isso resulta na estratégia de lançamento do clipe “Ela É Jazz” e da carreira como um todo do músico.

A @Assessart foi idealizada por Matheus Luzi, o mesmo da Revista Arte Brasileira.

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.