Entre em contato conosco

Música

Single POETA DE BAR demonstra nova fase na carreira de João Capdeville

Publicado

on

Retrato de João Capdeville. Foto: Carolina Vianna.

 

Um cavaquinho usado e um músico que nunca tocou o instrumento. Uma mesa de bar e uma poesia. Estes foram os ingredientes principais para a composição do single POETA DE BAR, single que estreia a nova fase da carreira de João Capdeville, cantor e compositor carioca. Produzida por Patrick Laplan, a faixa mostra amadurecimento musical ao unir um arranjo poderoso de metais com o gingado do samba. A música é um lançamento Sagitta Records.

Parte dessa mudança na sonoridade deve-se às viagens do artista pela América do Sul, onde buscou absorver a cultura latina em seu trabalho. O resultado foi uma canção que deixa o violão de lado e abre o coração para o cavaco, encarnando a figura do malandro arrependido que, da mesa do bar, conta das esperanças em ver a amada retornar. Enquanto o EP PAUSA (2014) trazia influências da MPB marginal setentista e do violão clássico, o novo projeto é uma mistura do rock, da cumbia e de canções em português e espanhol.

— Algum tempo se passou desde o PAUSA e, consequentemente, esse tempo me modificou como pessoa. Mudei um pouco de rotina, tive outras experiências e tive contato com mais sonoridades e culturas. Unindo isso ao que já existia dentro de mim, encontrei e adicionei novas formas para me expressar e isso fica mais evidente ao decorrer do disco —, conta João Capdeville.

 

 

(Texto da assessoria de imprensa)

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas