Entre em contato conosco

Música

Samba – o gênero acaba de ganhar uma representante na secretaria de cultura do RJ

Matheus Luzi

Publicado

on

nilcemar (1)

 

Neta de Cartola e Dona Zica, Nilcemar Nogueira aceitou a proposta do novo prefeito eleito este ano para ser secretária de cultura do Rio.

Nilcemar respondeu em sua rede social os comentários de apoio à sua nova empreitada: “Quanto ao desafio de assumir a Secretaria de Cultura, amigas e amigos queridos, obrigada do fundo do coração pelas mensagens. É pensando na herança emocional e cultural que recebi, em tudo que me ensinaram minha avó Zica e meu avô Cartola, que o aceitei. Estamos juntos! Pela diversidade cultural e humana”.

Além de ser presidente do museu do samba no RJ, ela também foi quem liderou a companha para que o samba fosse reconhecido mundialmente como patrimônio histórico e cultura da humanidade, pela Unesco em 2007. Nilcemar criou em 2001, o Centro Cultural Cartola, em homagem ao avô de consideração. O Centro floresceu exposições permanentes sobre sambistas e também orquestras.

As expectativas são as melhores para a campanha de Nilcemar, já que ela está envolvida com a cultura brasileira “dos pés a cabeça”…

 

 

(Fonte: O Globo)

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.