Entre em contato conosco

Clipe

Na ativa desde os anos 90, Rodrigo San lança o clipe “Se a Canoa Virar”

Publicado

on

(Foto/Divulgação)

 

O experiente músico alagoano Rodrigo San, que ajudou a fundar a banda Vibrações na década de 1990 e rodou a cena local como guitarrista de outros artistas, enfim lançou o primeiro disco também como cantor e compositor. A música “Se a Canoa Virar” foi escolhida para o primeiro clipe deste álbum, produzido e dirigido por Raphael Pires, o clipe foi gravado em Maceió AL com cenas na Prainha da Barra Nova, local onde Rodrigo San reside.

A história retratada na música e no clipe é um relato real de uma história vivida por Rodrigo nesse mesmo local. A marca autoral de Rodrigo, um fã incondicional de Jimi Hendrix, é forte nesta faixa, um blues abrasileirado com uma introdução em forma de conversa descontraída, mas que deságua numa canção que transborda positividade.

 

 

O ÁLBUM

“Sutil” reúne 11 capítulos da vida de Rodrigo San, que de forma alguma – e por que deveria? – desvincula a música de suas vivências. O alagoano propõe narrativas e melodias sinceras, sempre otimistas, abraçadas por um tom confessional que, daqui pra frente, é também a leveza da alma do ouvinte.

“Menina”, o primeiro single, fala de ser pai e esposo; reflete principalmente a relação ao longo dos 20 anos com a filha. Gravar a música foi um trabalho de controle emocional, revela o músico, tanto para expressar os sentimentos como encaixar as tantas referências musicais na sua Nova MPB. Tem um pouco de samba de Jorge Ben Jor, Steve Wonder, Djavan, Steve Ray Vaughan, e coisas que ele foi descobrindo ao longo do processo.

 

SOBRE RODRIGO SAN

Hoje com 38 anos, Rodrigo já rodou Alagoas e boa parte do Nordeste como guitarrista de outros músicos até, há cinco anos, se descobrir compositor, ou melhor, redescobrir o deleite na música. “Se jogou, mermão”, parafraseando o próprio músico. “Este primeiro trabalho tem muito da minha vontade de continuar num novo sentido”, afirma.

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas