Entre em contato conosco

Cinema

[INDICAMOS] Filme “Roberto Carlos a 300 km por hora”, de 1971

Avatar

Publicado

on

(Arte feita com imagem do filme)

 

O pesquisador Eduardo Cesar Soares apresenta com exclusividade na Arte Brasileira uma série de indicações sobre filmes do cinema brasileiro dos anos 1960 e 70. “A possibilidade de analisar e indicar grandes produções cinematográficas me fez rever e conhecer ainda mais filmes desse período, que atualmente é quase nula em nossa TV é também na mídia em geral”, conta Eduardo.

O período foi recheado por mudanças e grandes acontecimentos. É por isso também que o colunista acredita que “Nesse momento, houve efervescência na cultura e história no Brasil. E não poderia ser diferente no cinema. Temos grandes obras em todos os gêneros do cinema”.

 

 

SINOPSE OFICIAL

Dois mecânicos trabalham na oficina de um piloto brasileiro de fama internacional, que pretende correr um grande prêmio em Interlagos. Depois de um grave acidente, um dos mecânicos acaba assumindo o posto do chefe e se apresenta como competidor.

 

(Cena do filme)

 

CRÍTICA DE EDUARDO CESAR SOARES

Dirigido por Roberto Farias, o filme faz um mix de drama/comédia, principalmente nas cenas protagonizadas por Erasmo Carlos e Roberto Carlos, em minha modesta opinião é o melhor filme que traz Roberto Carlos como ator, tem várias clichês, porém é um filme que tem um roteiro bom, uma proposta cinematográfica, e uma produção bem elaborada para a época, principalmente se tratando de uma produção nacional.

O filme apresenta em várias situações, a visão crítica sobre o mesmo assunto, hora pelo ponto de vista da elite empresarial, hora de seus trabalhadores. Além disso, o filme traz uma característica muito marcante na época, a fórmula 1, sendo Émerson Fittipaldi o principal nome do Brasil naquele momento.

Além de Erasmo, e Roberto Carlos o elenco foi composto por grandes nomes da televisão e do cinema nacional como: Raul Cortez, Reginaldo Faria, Flavio Migliaccio, Otelo Zeloni, Mario Benvenutti, entre outros. É um filme completo, ideal para assistir com a família, principalmente com pessoas que viveram as emoções dos anos 70, além dos carros que marcaram essa época, o figurino é único e belíssimo.

 

 

 

 

 

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.