Entre em contato conosco

Música

[RESENHA] Rapper Doug Lee mirando o topo e vivendo o auge da produção

Publicado

on

 

Quando falamos de um mc, tratamos o assunto como algo sério, já que o rap deve ser levado como prioridade ao aprendizado. Mensagens sem massagem, sem dó, sem piedade. Douglas Willian Soares Cerqueira começou ter destaque nas batalhas de mc’s na cidade de Salvador, em alguns bairros. Ganhando visibilidade também ao lançar das músicas no trap.

Eu pensei também na história do Doug Lee, por ser farta em informação e superação, um garoto que vive na localidade da Ligia Maria e tenta passar em suas músicas a seguinte mensagem: ”Meu sonho é ver a LM rica”. Visando o dinheiro, sucesso e almejando bens matérias. Claro, é um objetivo do mesmo e deve ser respeitado. 

A batalha do Marechal, ao meu ver, foi a mais importante para ele, pois, a mesma fez com que ele ganhasse mais visibilidade e ser alvo de falácias depois de batalhas. ”Esse cara rima bem”, ”A música dele é foda”. Doug Lee tem feito um bom trabalho até então, sem se importar com opiniões alheias. 

 

ATITUDE!

O trap tem a liberdade de expressão como primeira regra, seguida de ideologia para quem quiser abraçar. E o Doug faz isso, fala o que quer falar e pronto, doa em quem doer. O trap faz garotos sonhar com o topo, com a riqueza, com a oportunidade de um dia dar algo a mãe fazendo o que gosta. 

Salvador é rico de talento, dons, e afins. A poesia reina já que a cidade é rodeada de história, cultura e arte, então quem nasce por aqui e descobre, fica fascinado com tamanhas informações. Doug Lee versa o que ver, e precisa ser conhecido não só pela música, mas pela história. 

Lançou várias músicas e tem um parceiro DiogoX que está em quase todas. O canal “LM MOB” faz parte do projeto. As ruas de Salvador ganham sons e se tornam palcos das melhores resenhas, e dias inesquecíveis. Seja depois de um show, seja após a batalha, seja durante a ida para o estúdio ou a volta. 

Você precisa conhecer Doug Lee e sua maneira liberal de escrever e cantar sua letra, sem nenhuma vergonha de esconder origens e sonhos. É preciso escutar para entender, um trabalho indie e objetivo. Sem massagem. 

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas