Entre em contato conosco

Música

[RESENHA] Sobre a banda Apanhador Só

Luan FH

Publicado

on

 

Banda de Rock Alternativo brasileira fundada no ano de 2003 no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2006, a banda lançou o EP “Embrulho Pra Levar”Com ele, foi ao Rio de Janeiro para abrir o show de Maria Rita. Seguiram-se apresentações em São Paulo, que renderam bons comentários e garantiram uma volta à capital paulista. Foram ganhando espaço e sucesso. 

Em 2010 lançaram o álbum “Apanhador Só”, álbum que venceu o prêmio Açorianos na categoria “Disco Pop/Rock” e sendo indicado à categoria “Revelação do ano”. Em 2013 lançaram o álbum “Antes que tu conte outra” e o mesmo ganhou o prêmio Açorianos na categoria “Álbum pop” e sendo indicado à categoria “Espetáculo do ano”. E em 2017, lançaram o Álbum “Meio Que Tudo É Um”.

 

 

VAMOS REFLETIR A BANDA

A banda tem um grande destaque nos dias atuais, não só pelos álbuns, mas também pelo vídeo simples. “Cartão postal”, e claro, os videoclipes “Um rei e o zé”, “Nescafé”, “Despirocar”, “Maria Augusta”, “Rota”, “Mordido”, “Prédio”

Apanhador só é uma banda na qual é bem recomendada no Youtube. Já que a plataforma tem um sistema de recomendação para bandas e músicas parecidas com a que você está ouvindo; ou seja, se você estiver ouvindo 5 a Seco ou O Terno, com certeza vai aparecer na reprodução automática ou recomendados (Mesmo que não tenham tanta coisa parecida). Assim, a plataforma ajuda bandas não tão reconhecidas, e foi assim que eu encontrei esse grupo maravilhoso! 

Tenho o costume de comparar as músicas com o clima da cidade. “Viralatice dos prédios”, tem a cara de São Paulo num filtro preto e branco, algo tão forte e tão temido. O quão solitário ficamos em meio à multidão e como reverter um “bom dia” mal dado? Naqueles grandes prédios e tão pequenininhos ficamos – Eu tenho um amor pelo Apanhador só, fez parte das listas de bandas para ouvir e escrever – facilitava tanto para mim ao imaginar o cenário que cada palavra descrevia. 

A banda não tem tanto reconhecimento assim; alguns vídeos tendo poucas visualizações e então criando um público fixo, não tão grande, só que também não pequeno. É uma banda para se ouvir durante vários anos em diversas situações, momentos, vale tanto a pena ouvir a voz gentil do Alexandre Kumpinski, na bateria o Felipe Zancanaro, e o Lorenzo Flach na guitarra transforma o ambiente. Fernão Agra no baixo sendo único e necessário enquanto no sampler, o Bruno Neves chega calmamente.

Apanhador só deveria ser mais ouvida no dia a dia, em bares, prédios, locais públicos, deveria ser mais valorizada. Uma banda com sua energia diferente, com músicas gostosas para ser ouvidas. Apanhador só deveria ser declarada patrimônio público brasileiro.

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.