Entre em contato conosco

Música

Paixão por quadrinhos leva Emicida a gravar música em homenagem ao herói Pantera Negra

Matheus Luzi

Publicado

on

 

Transformar suas paixões em arte, foi isso o que Emicida fez. Sem mais, nem menos, o músico, já conhecido no mundo do rap, lançou na última sexta-feira (2), uma pegada diferente, com a música PANTERA NEGRA (com clipe) que remete à histórias em quadrinhos. A criação da música veio do fato de que Emicida sempre foi apaixonado por essas histórias, e ainda mais quando o personagem escolhido é negro, ou melhor dizendo, o primeiro negro a figurar o mundo dos heróis.

De forma interessante e atraente, o rapper aborda na música o universo dos quadrinhos e em contrastes com a vida real. Perceba isso e muito mais nas rimas a seguir: “Sou vingador, vingando a dor / Dos esmagados pela engrenagem”, canta Emicida. No refrão, ele exalta a batalha: “Com a garra, razão e frieza, mano / Se a barra é pesada, a certeza é voltar / Tipo Pantera Negra”.

Na verdade, Emicida não é a única ligação entre a arte periférica e a história da Pantera Negra. O filme, faz diálogo com a cultura hip-hop de diferentes maneiras. Até mesmo a trilha sonora do longa está nesse embalo, contando inclusive com cinco faixas de Kendrick Lamar.

Quando criança – ainda muito quieto -, Emicida sonhava em ser quadrinista, por meio da sua paixão pelo universo fantasioso das histórias em quadrinhos. Já sabemos que esse sonho não se realizou, dando espaço para outro talento do artista.

 

 

(Fonte: Exame e Folha do Estado de S. Paulo)

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.