Entre em contato conosco

Música

Orquestra Nego Viana leva o melhor da música sertaneja raiz em show especial em Andradina

Publicado

on

 

Hoje (20/12/2018), a partir das 20 horas, na Rua Paes Leme, no palco instalado no centro comercial, a Orquestra Andradinense de Viola Caipira “Nego Viana” se apresentará para o público que estará passeando pelo local, em mais um grande e festivo evento promovido em parceria pela Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Andradina – ACIA.

Criada em abril de 2004 (e sem interrupção até os dias atuais) pelo então Vereador Carlos Antonio Mendonça Casati, a Orquestra “Nego Viana” (nome este em homenagem ao falecido e inesquecível grande violeiro andradinense “Nego Viana”), vem ao longo da sua história resgatando o melhor que existe da música caipira raiz e as suas mais puras tradições.

A Orquestra é um orgulho da cidade de Andradina-SP , não somente pela sua qualidade, autenticidade e simplicidade, mas também por já ter representado a cativante cidade em mais de 200 localidades espalhadas por vários rincões do Brasil, como festivamente aconteceu na Festa do Peão em Barretos-SP, na Festa do Folclore em Olímpia-SP, na Festa do Milho em Jaci-SP,  na Feira do Turismo-Circuíto das Águas, na capital paulista e no renomado programa “Viola Minha Viola”, da saudosa Inezita Barroso, transmitido pela TV Cultura, em São Paulo-SP.

A coordenação geral da Orquestra (que nos últimos tempos vem passando por uma nova roupagem e necessária transformação) é do próprio idealizador, Carlos Casati. Já a regência e arranjo musical é do conceituado maestro Ricardo Cappi Batista (“Cacá”). Hoje o grupo é formado por cerca de 35 integrantes e o repertório dos shows é vasto e bem variado, mas sempre focado na mais pura raiz do sertanejo, como os imortais clássicos “Menino da Porteira”, “Chico Mineiro”, “Cabocla Teresa”, “Pagode em Brasília”, “A Vaca foi pro Brejo”, “Amargurado”, “Lembrança”, “Chalana”, “Caminheiro”, “Saudade da Minha Terra”, “A Majestade o Sabiá”, “Mercedita”, “Rei do Gado”, “Chora Viola”, “Falou e Disse”, “Luzeiro” e muitos outros.

Se você gosta de curtir e estar em contato com a verdadeira e pura música sertaneja raiz, você não pode perder mais essa grande apresentação da Orquestra Andradinense de Viola Caipira “Nego Viana”, orgulho de Andradina (“Terra do Rei do Gado”).

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas