Entre em contato conosco

Música

Música censurada de Gonzaguinha é lançada em ação de marketing de marca de cerveja

Publicado

on

 

Os compositores do samba sofreram muito com a censura militar dos anos 1970. Um desses autores foi Gonzaguinha, que recebeu aprovação de apenas 18 canções das 72 composições que enviou aos órgãos de censura do regime. Entre essas que foram desaprovadas, está CÉU-PAÍS (1973), permanecendo assim inédita por 45 anos.

Ao observar o poder dessa composição, uma marca de cerveja em nome de uma ação de marketing, está lançando a música censurada, que traz a impressão de ter sido gravada pelo próprio Gonzaguinha, mas, na verdade, a gravação foi feita por um cantor com voz semelhante, e que não teve sua identidade revelada.

Em nota oficial, a marca de cerveja comentou: “Ao longo (da gravação) da música, foram usadas reconstruções feitas com a voz do próprio compositor e cantor carioca, retiradas de diversos materiais gravados em vida, recortes feitos palavra por palavra, vindas de entrevistas, áudios e outros materiais originais. Assim, a voz de Gonzaguinha foi recriada com o suporte de outro cantor, que possui tom de voz próximo ao dele”.

 

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas