Mulheres poetas se reúnem em competição de slam na capital paulista

 

Nos próximos dias 13 e 14, a cidade de São Paulo (SP) será tomada por mulheres poetas de pelo menos sete estados brasileiros durante o Encontrão Poética, que ocorre no Sesc Pinheiros, com slammers – competidoras de batalhas de poesia falada – de diferentes partes do Brasil. A entrada é gratuita.

A organização é do Slam das Minas – SP e reúne as poetas para reforçar a importância das mulheres ecoarem a própria voz. “Pois nós somos mais que palavras soltas. Nosso cotidiano é feito de poesia”, dizem as organizadoras.

“O Slam das Minas nasceu no Distrito Federal em 2015 e desde então, a semente se espalhou por outras cidades do país, criando espaços exclusivos de ocupação feminina. Acreditamos que hoje podemos falar que para além de estar nas batalhas de poesia – os slams – nós conseguimos construir uma rede de fortalecimento e acolhimento entre mulheres, por isso, pensamos neste encontrão para promover as relações e trocas em torno do desenvolvimento artístico e a batalha poética”, destacaram as organizadoras Pam Araújo, Luz Ribeiro, Carol Peixoto, Mel Duarte e Jade Quebra, que compõe o Slam das Minas – SP.

Para o evento estão convidadas as poetas Fabiana Lima (BA), Tatiana Nascimento dos Santos (DF), Laura Conceição (MG), Anna Suav (PA), Shaira Mana Josy (PA), Bell Puã (PE), Patrícia Naia (PE), Letícia Brito (RJ) e Ingrid Martins (SP).

 

DIA 13 

Roda de conversa: bate-papo livre para troca, através da conversa, escuta e diversas linguagens artísticas que essas mulheres trazem dentro do estilo da cultura de cada estado.
MEDIAÇÃO: Jéssica Balbino


DIA 14 * ACESSÍVEL EM LIBRAS
Para animar a noite, o evento começa com a nossa ‘’tocadora de sons maneiros’’ Luz Ribeiro