Entre em contato conosco

Artes Plásticas

MAQUIAGEM – Influenciadora Maria esbanja arte em suas make!

Publicado

on

A decisão de participar do mundo da arte é decisiva. E o caso da Maria não é diferente, uma jovem que ama fazer maquiagens bem detalhistas sobre diversos temas. Às vezes demora até 23 horas para a conclusão da arte, e por conta desse esforço, ela tem feito muito sucesso. Maria Sales Santos Silva, tem 15 anos e nasceu na cidade de Salvador, Bahia em 10 de fevereiro.

 

A HISTÓRIA CONTADA POR ELA

Desde muito nova eu sempre gostei muito da arte, estava a todo momento desenhando, pintando, e com o passar do tempo o meu interesse só foi aumentando. Foi quando identifiquei um dom para a maquiagem, até então eu não fiz nenhum curso, mas desde que descobri que gostava, comecei a pesquisar tutoriais e praticar em mim mesma. Depois de bastante tempo praticando, eu já conseguia fazer o básico e foi aí que decidi começar a postar vídeos de maquiagem no Instagram, eu ensinava o pouco que sabia, mas tenho certeza que ajudei algumas pessoas.

Em agosto do ano passado (2019) foi quando tudo começou, no início foi bastante complicado, pois eu não tinha um celular, então me virava com o da minha mãe — Até hoje eu uso o dela — Além disso, eu não tinha equipamento de gravações; iluminação e tripé. Eu sempre fui uma pessoa que tem os pés no chão, então eu sabia que ninguém começa lá de cima, todos nós começamos de baixo para aos poucos irmos crescendo. Desde então venho postando vídeos no Instagram, criei um canal no YouTube recentemente e aos poucos tô crescendo.

Há um mês atrás eu me inscrevi em um concurso, não estava confiante de que iria passar, mas não custava nada tentar. Aconteceu que eu passei e hoje estou na final. Esse concurso me mostrou que eu sou capaz de muitas coisas que não sabia, foi através dele que eu comecei a fazer minhas primeiras maquiagens artísticas, e confesso que esse tipo de make não era muito o meu forte, mas com o tempo e prática melhorei bastante. Nunca me imaginei um dia como blogueira, pois meu sonho mesmo é me formar em medicina, gravo os vídeos mais por diversão e em meio a essa quarentena está sendo uma grande distração. Eu espero que um dia o meu trabalho seja bastante reconhecido e que eu consiga ensinar o que sei para muitas pessoas.

 

 

Luan FH – O seu trabalho é bem demorado, isso sem dúvidas, me conta quantas horas você normalmente passa para completar?

Maria – Isso depende muito do tipo do vídeo que pretendo gravar, quando é um vídeo mais simples, eu demoro em torno de umas 3 horas para o vídeo ficar pronto e quando ele é mais complicado geralmente demoro 6 horas ou até mais.

 

Luan FH – Seu envolvimento com a arte é bonito, mas, você alguma vez pensou em desistir na metade de algum trabalho com a make?

Maria – Sim, o meu maior sonho é ser médica e eu nunca tirei essa ideia da minha cabeça. Então às vezes me pergunto se quero realmente continuar com isso.

 

Luan FH – Qual foi o maior desafio que você encarou?

Maria – Pra mim é muito difícil vincular a vida de blogueira com meus estudos, dou o meu máximo para me sair bem em ambas partes, porém, como quero ser médica, estou sempre estudando muito e isso acaba me impedindo as vezes de produzir um conteúdo.

 

 

Luan FH – Alguma vez você pensou em desistir de ser blogueira?

Maria – Sim, muitas vezes. Para nós que estamos começando agora, é tudo muito complicado, não estamos acostumados a receber críticas e isso acaba mexendo muito com a gente. Tentamos demonstrar que não machuca, mas no fundo machuca muito, além das pessoas maldosas, outra coisa que já me fez pensar em desistir foi o cansaço, eu estava ficando muito cansada e não tava tendo o reconhecimento que achava que deveria ter, então essas coisas acabam desmotivando a gente e até mesmo nos fazem pensar em desistir.

 

Luan FH – O que seus pais acham do seu trabalho?

Maria – A minha mãe e o meu pai estão são sempre ao meu lado, me apoiando e sempre me ajudando em tudo que eu preciso, eles sempre me apoiaram desde o início dessa carreira e eu devo tudo à eles.

 

Luan FH – Vou deixar espaço livre para você falar à vontade:

Maria – Por mais que seja bastante difícil e que exista milhares de dificuldades, é bastante prazeroso ver pessoas gostando do nosso trabalho, eu tento continuar por essas pessoas que gostam do que eu faço, que gostam do que ensino e que gostam de mim. Meninas e meninos que estão começando, agora eu digo que realmente não vai ser nada fácil, no começo vão ter pessoas que vão te criticar, vão ter pessoas que vão falar que você está passando vergonha, mas peço para que você nunca desista se isso for realmente o que você quer. Uma dica para quem tá começando agora: Seja sempre você mesma(o), passe sempre transparência para o seu público, seja você, fique livre para fazer o que você pensa e o que você quer. E no fim depois de tantas turbulências vão vir coisas boas, o segredo é confiar nos planos de Deus e deixar tudo nas mãos dele.

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas