Jovem escritor de Pernambuco conquista diversos seguidores no instagram com seus versos [ENTREVISTA]

Foto do autor Thiago Silva

 

Thiago Ponciano da Silva é um jovem escritor natural de Limoeiro/PE, onde atualmente reside. Aos 17 anos, ele inspira diversos leitores através de seus versos publicados em sua página no Instagram (@thiagosilvaversos). Página essa que foi criada em abril de 2016, e que hoje conta com mais de 32 mil seguidores.

De forma diferenciada, ele também espalha seus versos pelas ruas da sua cidade. É necessário apenas uma parede de bobeira e um piloto para que a arte surja, tornando Limoeiro uma cidade regada a poesias.

Segundo Thiago, a ideia de criar sua página no Instagram, surgiu quando não aguentava mais guardar seus sentimentos apenas dentro de si.

 

Abaixo, veja na íntegra uma entrevista que fizemos com o autor.

 

 

Quando surgiu a ideia de criar uma página no Instagram para compartilhar seus escritos?

Quando percebi que o que eu sinto já não cabia dentro de mim, isso foi um choque muito grande pra mim, as vezes tinha um texto enorme formado na minha cabeça, mas não sabia passar ele pro papel. Também tinha medo, medo de me expôr e a reação das pessoas que eu conheço ser negativa... Na verdade eu acho que era mais vergonha do que medo, mas foi só uma questão de tempo, logo me adaptei e a aceitação ao meu redor foi bastante gratificante para a melhoria do meu desempenho.


De onde vem sua inspiração?

Costumo escrever tristeza e decepção, obviamente produzo bem mais quando termino um relacionamento, ou, quando minhas expectativas são frustradas.


Quando deu-se início sua paixão pela escrita?

Sempre gostei de escrever, mas, começou após uma decepção amorosa que eu não esperava, foi um impacto muito grande pelo fato de que eu era muito novo (não que eu esteja velho, mas, cada dia que se passa eu amadureço um pouco mais, haha), então eu criei coragem e resolvi começar a publicar. Quando eu comecei a postar, tinha bastante coisa escrita já, postava quase todos os dias, isso me ajudou a manter bastante leitores até hoje.


Quais são seus planos futuros no mundo da literatura brasileira?

Pretendo voltar a publicar com mais frequência e ser mais ativo lá na página, tenho seguidores que me acompanham desde o início e que me cobram sempre o meu retorno. Isso muito me motiva a um dia voltar a escrever com mais frequência.

 

______________________________________________________________________________________

 

Um dos textos mais conhecidos do autor:

"A poesia mais linda é aquela que é dita perante face a face, quando dois corpos se encontram e trocam sorrisos bobos através de papos jogados fora, quando com pequenos gestos faz o dia ficar mais lindo, quando da um tom de vida aquele momento que estava no fim da navalha pronto a ser desperdiçado devido uma bobagem feita, ser feliz sem motivo é a melhor forma de felicidade que existe, conviver a dois é maravilhoso quando se sabe viver sozinho primeiro, amar o próximo é lindo demais quando primeiro ama a si mesmo, e viver naturalmente aproveitando cada segundo que se passa fazendo valer a pena , para que quando o dia de amanhã raiar não restar nem um pensamento do tipo "deveria ter feito isso e não fiz ".

 

_______________________________________________________________________________________

 

Thiago Silva"

Se quiserem ler mais escritos e conhecer um pouco mais do trabalho do Thiago Silva, basta dar uma passadinha em seu perfil no Instagram: www.instagram.com/thiagosilvaversos

Detalhes:

Nome: Thiago Ponciano da Silva

Data de nascimento: 06 de julho de 2000

Onde nasceu: Limoeiro/PE

Onde mora: Limoeiro/PE

Data de fundação de sua página: 16 de abril de 2016

Instagramwww.instagram.com/thiagosilvaversos

 

 

Sobre a repórter:

Gabriela dos Santos de Oliveira.

Atualmente escrevendo meus dois primeiros livros, sendo um deles infantil. Dona da página no instagram www.instagram.com/sejaamodaantiga, fundada no ano de 2016, atualmente com mais de 100 mil seguidores, incluindo artistas como Walcyr Carrasco, Carlo Porto e Marília Mendonça. Natural de Salvador-BA, nascida no ano de 1995 (22 anos).