Entre em contato conosco

Cinema

[INDICAMOS] Filme “O Caso Cláudia”, de 1979

Matheus Luzi

Publicado

on

(Cena do filme)

 

O pesquisador Eduardo Cesar Soares apresenta com exclusividade na Arte Brasileira uma série de indicações sobre filmes do cinema brasileiro dos anos 1960 e 70. “A possibilidade de analisar e indicar grandes produções cinematográficas me fez rever e conhecer ainda mais filmes desse período, que atualmente é quase nula em nossa TV é também na mídia em geral”, conta Eduardo.

O período foi recheado por mudanças e grandes acontecimentos. É por isso também que o colunista acredita que “Nesse momento, houve efervescência na cultura e história no Brasil. E não poderia ser diferente no cinema. Temos grandes obras em todos os gêneros do cinema”.

 

 

SINOPSE OFICIAL

“O Caso Cláudia” é um filme brasileiro de 1979 dirigido por Miguel Borges, baseado em um crime ocorrido em 1977, no Rio de Janeiro. O caso Claudia como ficou na época conhecido trata do assassinato da jovem Cláudia Lessin Rodrigues, de 21 anos, na casa de Michel Frank, milionário suíço-brasileiro supostamente envolvido com o tráfico de drogas.

 

NÃO HÁ LINK DISPONÍVEL NA INTERNET PARA O FILME, mas encontramos essa ótima reportagem do Fantástico a respeito do Caso Cláudia.

 

BREVE CRÍTICA

Essa ótima produção nacional foi uma das primeiras a retratar um crime verídico em nossa nação. O filme apresenta os acontecimentos que terminaram com o assassinato da jovem carioca Cláudia Lessin, que durante o envolvimento com Michel Frank é apresentada a drogas, vida noturna e nenhum limite. O filme causou grande impacto no país na época, devido a mostrar a grande utilização de narcóticos por parte de muitos jovens, principalmente os de alto poder financeiro e o alto grau de violência utilizado.

Ação, investigação e drama norteiam todo filme, ótimas atuações e uma fotografia magnifica. Apesar da pressão popular e o empenho da polícia não foram suficientes para o caso não ser considerado um dos mais controversos da justiça. Essa historia não acaba no final do filme, uma busca pelos nomes envolvidos e todos os acontecimentos que cercam essas pessoas caracteriza um dos mais perturbadores casos já visto no mundo.

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.