Entre em contato conosco

Clipe

The Barba grava versão melancólica de “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia

Publicado

on

Gostava Tanto de Você

(The Barba minutos antes da gravação – Crédito: Matheus Luzi)

 

Depois da estreia de sua carreira com uma amostra da autoral “Psicanálise”, The Barba expressa sua melancolia, em versão intimista e delicada de “Gostava Tanto de você”, clássico eternizado na voz de Tim Maia em 1973, cuja composição é assinada por Edson Trindade, e que apesar de um contexto e uma letra triste, a pegada dos arranjos tornou essa pérola agitada, e até mesmo dançante.

Com direção audiovisual de Asaph Guedes, e produção musical do próprio The Barba, a releitura de “Gostava Tanto de Você” se afunda na melancolia, por meio de uma voz emocionada e feliz em poder levar ao público uma visão diferente sobre a obra. “Minha solidão e meus amigos conhecem bem essa releitura, agora fico feliz em gravá-la”, comenta.

Essas duas primeiras gravações de The Barba, somada há outras que ainda serão lançadas, antecedem o clipe “Ela É Jazz”, trabalho que une o IndieRock, a MPB, e o Jazz. Tudo isso ao estilo vintage.

 

The Barba – “Gostava Tanto de Você”

 

SAIBA MAIS

A relação do músico com a MPB é antiga e intensa. Ainda na infância quando descobriu o Rock N Roll, havia algo no gênero brasileiro que encantava The Barba, sem ao menos, saber explicar o que seria essa sensação. Entre tantos outros artistas, Tim Maia era um dos que mais encantava o jovem que se aventurava pelos difíceis caminhos da música.

“O Rock, para mim, foi o começo de uma jornada musical, e no meio do caminho, me encantei pela poética da MPB, e Tim Maia, é e sempre será uma das minhas grandes paixões, inspiração e referência”, se emociona The Barba.

 

CLIPE “ELA É JAZZ”

Gostava Tanto de Você

(Crédito: Asaph Guedes)

Jazz, indieRock e MPB, é esse o clima da primeira música de trabalho de The Barba com direção de Asaph Guedes (4A Stúdio). Com o clipe voltado à temática vintage, e com participação de músicos e de uma modelo, a canção é uma declaração de amor envolvente, sob o bordão “Ela é…”. No entanto, o refrão caloroso quebra o gelo com “Canção de jazz / Na bares um blues”.

Com produção musical de Ailton Sobral, “Ela É Jazz” é um lançamento da Agência Assessart, e tem previsão para ser lançado em Outubro deste ano.

 

 

SOBRE O ARTISTA

Natural de Andradina-SP, onde vive atualmente, Aliander Picarelli sempre foi multi-artista, expressando seus sentimentos e opiniões por meio da música, do desenho, da poesia e até mesmo pelas artes cênicas. Tanto talento estava escondido, até que a Agência Assessart, idealizada por Matheus Luzi encontrou no músico uma oportunidade de crescimento.

Desde criança, entre amigos e familiares, o artista carrega o apelido de Lica, e o nome artístico The Barba surgiu há algum tempo. O projeto apresenta um poeta preocupado com a humanidade, com o amor entre as pessoas e em relacionamentos afetivos. Ao contrário da sua referência musical que é o Rock N Roll, The Barba canta e toca ao estilo MPB, Indie e com a pegada do rock.

 

AGÊNCIA ASSESSART

Era para ser apenas um projeto de assessoria de imprensa para artistas. Com muita iluminação e estudo, o projeto ganhou corpo e novas propostas, se tornando também uma empresa de agenciamento de músicos/bandas, e com serviços que contemplam todos os processos de assessoria artística.

Recém-nascida, a primeira aposta da agência está voltada ao músico The Barba. O trabalho é completo, envolvendo assessoria de imprensa, gestão de rede social, estudo e encontro de tribo (público alvo), contato com Rádios, TVs e Canais de Youtube, gestão administrativa, gestão financeira e relação com contratantes de shows. Tudo isso resulta na estratégia de lançamento do clipe “Ela É Jazz” e da carreira como um todo do músico.

A @Assessart foi idealizada por Matheus Luzi, o mesmo da Revista Arte Brasileira.

 

(Texto e edição de Matheus Luzi)

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas