Entre em contato conosco

Música

Gilberto Gil faz participação especial em música pela demarcação de terras indígenas

Publicado

on

(Crédito da imagem: reprodução de foto do Facebook de Carlos Rennó)

(Crédito da imagem: reprodução de foto do Facebook de Carlos Rennó)

 

“Certo dia – como diria os romancistas – eu senti a fúria da terra; ela veio forte, mas não pode segurar a pior das fúrias: a do homem.”, seria essa a tradução do sentimento de Gilberto Gil? Pois o músico acaba de gravar uma participação especial em uma música de protesto contra a exploração de terras indígenas, que foi composta por Chico César e tem letra de Carlos Rennó.

Ele canta “Por nós não vermos como natural / A sua morte sócio-cultural / Em outros termos, por nos condoermos / E termos como belo e absoluto / Seu contributo do tupi ao tucupi, do guarani ao guaraná / Demarcação já! / Demarcação já!”, completando assim sete versos de 110, que foram distribuídos para outros artistas: Arnaldo Antunes, Chico Cesar, Djuena Tikuna, Lenine, Leticia Sabatella, Lirinha (José Paes Lira), Nando Reis, Ney Matogrosso, Tetê Espindola, Zeca Baleiro, Zé Celso MC e Zélia Duncan.

Quando as gravações estiverem nos trilhos, a música receberá um clip, sob apoio do Greepeace, e está previsto para ser lançado até abril deste ano.

Outra música de protesto ganhou vida em dezembro na voz de artistas renomados com a liderança de Chico Buarque. A letra da música crítica o novo ensino médio e apoia as ocupações de escolas. Veja o vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=14NqOdRY_Ls

 

Assim que o clip for lançado, estaremos aqui para divulga-lo. Aguarde!

 

 

 

(Informações e foto do G1)

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas