Entre em contato conosco

Música

Gal Costa lança PALAVRAS NO CORPO, composição feita exclusivamente para voz da cantora

Publicado

on

 

Não poderia ser diferente: PALAVRAS NO CORPO foi feita especialmente para a voz de Gal Costa. Os criadores da canção, o músico capixaba Silva e o poeta carioca Omar Salomão explicam que PALAVRAS NO CORPO foi inspirada pela música SUA ESTUPIDEZ, de Roberto e Erasmo Carlos, que foi gravada por Gal no clássico álbum FATAL (1970), dirigido por Waly Salomão, pai de Omar.

Resumidamente (e não menos interessante), o poeta teria dito em uma mesa de bar ao diretor artístico Marcus Preto, que ninguém cantava tão bem a frase “eu te amo” quanto Gal, quando o assunto era a música de Erasmo e Roberto. Foi aí que Preto disse “Então faça uma letra sobre isso!”.

Imediatamente, Omar fez a letra e passou para Silva musica-la. Como o compositor sabia da paixão de Gal pela cantora internacional Amy Winehouse, PALAVRAS NO CORPO foi inspirada pela sonoridade de Amy.

Em agosto, Gal lança um álbum novo pela Biscoito Fino. O single lançado agora é a primeira amostra do disco.

 

 

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas