Fotógrafos expõem fotos inéditas inspiradas no quadro O BEIJO do artista plástico Gustav Klimt

Quadro O BEIJO, de Klimt

 

A Galeria Oriente (GO), na Glória, vai abrir uma exposição coletiva e duas individuais no dia em que comemora dois anos: 31 de julho, em evento das 18h às 21h, com entrada gratuita. “Beijo” reúne nove grandes fotógrafos representados pela GO – Ana Carolina Fernandes, Ana Dalloz, Anna Kahn, Fábio Seixo, Kitty Paranaguá, Paulo Marcos, Rogério Reis, Thiago Barros e Walter Carvalho. Eles foram convidados a produzir imagens inéditas, inspiradas na centenária tela O BEIJO, de Gustav Klimt. As individuais são “fragmentos diários”, do artista visual demps, e “O Jardim de Maria”, série ganhadora do melhor portfólio do FotoRio 2017, do fotógrafo e designer gráfico Pedro Kuperman.

Vinculada ao Ateliê Oriente, onde se encontram aqueles que têm a fotografia e a imagem em seus radares, a GO realizou volumosas 13 exposições e 13 performances e conversas sobre arte no período, e segue com a agenda abarrotada até o final do ano. “Estamos muito felizes em completar dois anos, em especial por sempre ter recebido muito apoio do meio artístico de diversas formas, e esperamos que isso seja só o começo. Que a Galeria Oriente continue abrigando, cada vez mais, as várias manifestações da produção artística atual”, diz a galerista Adriana Braga, que está à frente da GO desde a inauguração.

 

Por Thiago Barros

 

SERVIÇO

Dois anos da GO + Beijo” + “fragmentos diários” + “O Jardim de Maria”
QUANDO: Abertura em 31 de julho, das 18h às 21h, e visitação de 1 de agosto a 1 de setembro, de segunda a sábado, das 14h às 19h
ONDE: Rua do Russel, 300 / 401, na Glória - 3495.3800 / 
contato@galeriaoriente.com
QUANTO: Gratuito

 

(Texto da assessoria de imprensa)