Entre em contato conosco

Documentário

Fotógrafo lança projeto de livro e documentário sobre os mais famosos caminhos da peregrinação

Publicado

on

(Foto de Pont-Saint-Martin, localizado à 1.016,3 KM do Vaticano (Roma) – A imagem faz parte do livro “Via Francígena – Uma jornada Interior”)

 

Tudo começou com a primeira peregrinação no famoso Caminho de Santiago, percorrido de bicicleta pelo paulista com sotaque mineiro Antonio Jr., em 2014.   Ao finalizar a rota, Antonio já tinha algo maior a ser traçado: percorrer os cinco caminhos peregrinos mais conhecidos do mundo – Via Francígena, na Itália, Ilha de Shikoku, no Japão, via da Misericórdia da Itália à Polônia, Rota de Jesus, na Jordânia, além do próprio Caminho de Santiago, na Espanha.   Assim nasceu o Projeto “Caminhos Peregrinos”que consiste numa série de cinco livros e documentários do autor, que em tom confessional cobrem de maneira original os cinco caminhos sagrados de peregrinação mais conhecidos do mundo.

Para realizar o projeto, Antonio que é formado em administração de empresas, especialista em finanças, gestor do ramo de turismo, palestrante e amante da natureza, irá caminhar por mais de 5500 km e, através de muita história e paisagens magníficas, desvendar muitos segredos que estes caminhos oferecem a todos que trilham suas rotas.   “Eu queria caminhos que desafiassem meu físico e meu mental e que eu conseguisse viver esses desafios em meio a culturas, filosofias e religiões diferentes. Comecei a buscar rotas de peregrinação. Queria o Caminho de Santiago para começar, pois já o conheço bem. Outro fator que me fez decidir por estes cinco caminhos foi à distância. Não queria caminhos curtos e sim, caminhos que fossem superiores a mil quilômetros, pois a vivência destas trilhas é aprofundada de acordo com o tempo percorrido”, diz Antonio, que também é autor de “O segundo chamado – A essência de um caminho de descobertas” livro publicado no ano passado pelo selo Artigo A da mineira Gulliver Editora.  

O título pontapé inicial do projeto criado por Antonio Jr., “Caminho de Santiago: primeiros passos, novas descobertas”, foi lançado em 2017.  Resultado da segunda experiência do autor nas trilhas de Santiago, mostra através do olhar fotográfico, suas experiências ao percorrer uma jornada de mais de 800 quilômetros de um dos caminhos sagrados mais badalados do mundo: o Caminho de Santiago de Compostela.  Em junho deste ano, Antonio Jr. lança o segundo livro da série, “Via Francigena Uma Jornada Interior”que também sob seu olhar fotográfico e apuro editorial, narra a peregrinação do autor por mais de 1 110 km trilhados na Via Francigena, a mais importante rota em direção a Roma na Idade Média e que se tornou um dos caminhos sagrados mais importantes do mundo.

 

OS LIVROS:

“Caminho de Santiago – Primeiros passos. Novas descobertas”

Antonio Jr., 106 imagens, 148 páginas, R$ 89,00

Capa dura – 230mm x 280mm – em cores (4/4) – couche 90 gms

Edição independente, 2017

Mais informações e venda: http://antoniojressencial.com.br/produto/caminho-de-santiago-primeiros-passos-novas-descobertas/

 

“Via Francigena – Uma Jornada Interior”

Antonio Jr. – 104 imagens, 152 páginas, R$ 89,00

Capa dura – 230mm x 280mm  – em cores (4/4) – couche 90 gms

Edição independente, 2019 

Mais informações e venda Venda: http://antoniojressencial.com.br/produto/via-francigna-uma-jornada-interior/

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas