Filipe Catto lança versão de música portuguesa CANÇÃO DE ENGATE

 

A versão de CANÇÃO DE ENGATE é um dos melhores resultados que Felipe Catto teve em Portugal. O músico que vem atuando no país, gravou o clipe do single em janeiro deste ano em várias baladas de Lisboa, com produção da artista visual Joana Linda. Essa é uma versão que Filipe fez de um clássico lusitano português de Queer Antonio Variações.

“Falar de Variações hoje é falar de resistência, liberdade, afinal ele é talvez o mais importante artista LGBT de seu país”, explica Filipe. “Mas o que mais me fascina na obra dele é a inventividade, a poética, a explosão plástica, a coisa quase naify que ele carrega no visual e na linguagem. Esse elemento estético foi algo que inspirou muita gente pra conceber esse vídeo”, completa.

Assumindo a postura da comunidade LGBT, o clipe traz imagens de dois rapazes que passam a madrugada juntos após se encontrarem na noite de lisboa. “É fundamental pra mim como artista contar essa história de uma forma leve, amorosa. A gente quis traduzir essa coisa arquetípica do Boy Meets Boy, usando a fotografia e a direção de arte para criar um universo de sonho, em que tudo é cor de rosa, tudo brilha, tudo é kitsch e exagerado como o primeiro amor”, define Filipe.