Festival ContraCultura traz mulheres artistas como foco

Artista: Pata (Belo Horizonte, MG)

 

No dia 27 de maio o Rio de Janeiro recebe a terceira edição do Contracultura, evento que está mudando a forma do carioca consumir e entender os modelos de arte e cultura nacionais. Desta vez, o evento aborda a temática feminina e promove uma reunião de mulheres que se destacam no meio artístico.

Desde Chiquinha Gonzaga, a presença feminina na música brasileira se tornou cada vez mais intensa. A arte, especialmente a música, funciona como fonte de representatividade e inspiração para todos na sociedade.

Artistas de diferentes partes do país se reúnem no Rio de Janeiro, colocando as mulheres em primeiro plano. O evento não exalta e nem idolatra as garotas: apenas entrega a elas o mérito que lhes é de direito desde sempre.

Entre as atrações musicais, o evento contará com participação de Deia Cassali (Rio de Janeiro, RJ), RADIOATIVA (Rio de Janeir, RJ), Lili Buarque (Maceió, AL), Mariana Soares(Campos dos Goytacazes, RJ), Lennon Fernandes (São Paulo, SP), Marina e os Dias (São Paulo, SP), Fernanda Aimê (São Paulo, SP) e Pata (Belo Horizonte, MG). O evento também contará com exposição de fotografias, apresentação de slam, stands de vendas e ações de incentivo à literatura.

 

Artista: Deia Cassali

 

SERVIÇO:
Contracultura 3: GrlPwr
Data: 27/05, domingo
Horário: 16h
Local: La Esquina