Entre em contato conosco

Literatura

Fagner comenta morte de parceiro musical Ferreira Gullar

Matheus Luzi

Publicado

on

gullarMúsica “Borbulhas de amor”, grande sucesso de Fagner, teve composição em versão brasileira compartilhada com o poeta falecido no domingo Ferreira Gullar. A canção fez muito sucesso na voz de Fagner, que emocionado falou sobre o escritor Gullar.

“Tenho certeza que ele não queria ir embora agora, o Gullar conhecia bem o momento político, por tudo que passou na vida, e tinha muitas coisas para dizer. Havia muitas coisas que ainda queríamos fazer, o Brasil perde um de seus maiores poetas”.

Fagner conta que ainda tem vários poemas de Gullar para serem musicados e no trecho abaixo fala da versão brasileira da música “Burbujas de amor”.

“Mas eu teria que escolher para fazer a versão alguém que fosse fazê-la bem, e que fosse respeitado, já que eu recebia muita pancada da crítica. Quando ofereci ao Gullar, que era meu parceiro, ele ficou um pouco com o pé atrás porque era uma versão, mas depois curtiu muito. Ele teve o maior cuidado em dar dignidade à música, que virou uma das canções mais populares da história da música brasileira”.

 

 

O músico e o Gullar foram apresentados pelo poetinha Vinicius de Moraes.

“O Vinicius me disse, “Faguinho, já está na hora de eu ir embora, mas vou deixar com você o maior poeta brasileiro” — recordou-se Fagner, que faria em parceria com Gullar as canções “Traduzir-se”, “Me leve (cantiga para não morrer)”, “Contigo” e “Rainha da vida”. — Compor com ele era uma aula. Muitas pessoas precisam de um dicionário para fazer letra, ele era a própria enciclopédia”.

Lamentando, Fagner deu sua ultima fala:

“Perdemos um grande brasileiro. E eu perdi um amigo que me amava, me respeitava e que me abria porta”.

 

(Fonte: O Globo)

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.