Em formato moderno, exposição RIO EM CONTRASTE traz 300 fotografias sobre a Cidade Maravilhosa

Foto de Amora Mel

 

RIO EM CONTRASTE é um projeto fotográfico que tem como base as diferenças culturais, sociais, históricas e também naturais da Cidade Maravilhosa. A primeira fase da exposição aconteceu em dezembro do ano passado, na PUC-Rio. Agora, a fase dois do projeto acontece entre os dias 19 e 22 de abril, no Shopping Bossa Nova Mall e apresenta os trabalhos dos fotógrafos Marcello Cavalcanti, Douglas de Paulo, Amora Mel e Erick Dau. Estilos diferentes, mas intimamente ligados, os registros revelam um Rio de Janeiro plural e que transcende as imagens dos cartões postais.

Realização da empresa V3A, em parceria com a Kombo e a 3lementos, e com o patrocínio da Assim Saúde, o projeto foge dos moldes das exposições habituais, com cerca de 300 fotografias apresentadas em TVs de 42 polegadas e imagens em looping, o que permite que o público tenha acesso a um número maior de obras.

Arte e interatividade no ambiente digital – A exposição RIO EM CONTRASTE também pode ser conferida nas plataformas virtuais. Além de as fotografias estarem expostas nas redes sociais do projeto, quem fizer um registro traduzindo ideia e proposta da exposição e postar ganhará um espaço na galeria virtual. Basta usar a hashtag #rioemcontraste. As imagens podem ser vistas no Instagram @rioemcontraste e no  Facebook: www.facebook.com/rioemcontraste/.

Para o fotógrafo Marcello Cavalcanti, que também é curador do projeto, essa iniciativa amplia ainda mais o impacto da exposição. “Levar esse trabalho para o mundo digital, e ainda estimular a interatividade, é quase um caminho sem volta para quem pretende produzir arte acessível, ao alcance de todos os públicos”, observa.

 

Foto de Marcello Cavalcanti2

 

Serviço:

 Exposição RIO EM CONTRASTE

Quando? de 19 a 22 de abril de 2018 – Das 09:00 às 22:00h

Onde? Shopping Bossa Nova Mall - Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 - Centro, Rio de Janeiro

Classificação indicativa: Livre

Evento Gratuito

 

Foto de Douglas de Paulo