Entre em contato conosco

Clipe

Em clipe, Carlos Sales reflete os ciclos da vida com participação cênica de seu filho e pai

Publicado

on

(Crédito: Daniel Lobo)

 

Em clima de nostalgia ao mesmo tempo que olha para o futuro, o cantor e compositor carioca Carlos Sales entrega o novo clipe de seu álbum “Pra lá de sério”. A faixa “A Saudade” encerra o disco refletindo sobre a passagem do tempo e despedidas, e o vídeo traz essa carga emocional sob a direção de Daniel Lobo.

Embora o trabalho passeie por uma gama de ritmos, instrumentos, temáticas e influências, a última canção traduz a seriedade do título do álbum em um arranjo minimalista. Nela, o próprio Carlos Sales assume violão, piano e alguns sintetizadores. Ele é acompanhado por Lancaster no baixo, Gus Levy na guitarra, Tiago Gualda no violão dobro e Rodrigo Eberienos na gaita.

 

A IDEIA DO CLIPE

Para dar forma ao clipe, o artista convidou o diretor Daniel Lobo, que assina também o roteiro e o figurino. Ele concebeu uma união de três gerações do clã Sales, simbolizando os diferentes ciclos da vida em meio a uma paisagem familiar: o cantor é acompanhado em cena por seu filho José, de três anos, e por seu pai, Claudio.

“Sempre achei que essa música merecia um clipe por ser uma canção bastante intensa e tratar de um assunto recorrente na vida de todo mundo. Quando chamei o Daniel pra dirigir o clipe, ele rapidamente teve essa ideia de juntar três gerações ilustrando o tempo que é, de fato, o maior agente causador da saudade.”, comenta o músico.

Ele continua “Acabamos filmando todo ele num sítio que fez parte da infância do meu pai, da minha, e agora do meu filho. Foi muito emocionante estar ali naquele lugar tão especial pra toda a família, com tantas lembranças boas, cantando a música que fala da saudade”.

 

 

UMA BELA REFLEXÃO

Ao falar de um tema tão universal, o compositor torna a canção também pessoal ao cantar sobre a escolha de viver de música e não cumprir exatamente o futuro que seus pais imaginavam; da dor que se atenua quando pega um violão e da esperança por tempos melhores no futuro. De uma perspectiva íntima, nasce uma canção que se relaciona com qualquer pessoa que já vivenciou a saudade do que se foi – ou do que ainda irá.

 

SOBRE CARLOS SALES

“Pra lá de sério” (2017) é o segundo disco de Carlos Sales. Ele soma à discografia iniciada com “Assim” (2012). Na sua estreia, além de tocar bateria, instrumento com o qual iniciou sua carreira, gravou violões, teclados e muitos outros instrumentos. Como baterista, trabalha com Maurício Baia há mais de uma década, com quem já se apresentou no Rock in Rio, no Lollapalooza e no exterior; André Carvalho; Qinho; Pedro Mann e outros artistas.

Integrou bandas marcantes do cenário independente carioca, como Medusas, Mané Sagaz, Les Pops e Stereomoog. Já fez shows também com Arnaldo Brandão, com a banda Hanoi Hanoi e foi baterista em alguns shows do projeto Baú do Raul, onde acompanhou Marcelo Nova, B Negão, Plebe Rude, Wilson Sideral, Rick Ferreira, Sandra de Sá, Chico Chico e Karina Buhr.

“Prá lá de sério”, sucessor de “Assim”, foi gravado basicamente em seu home studio e contou com a participação de João Viana, Ronaldo Silva, Diogo Gameiro, Davi Morais, Pedro Baby e Gus Levy. Paralelamente aos trabalhos no palco, Carlos Sales atua em edições e mixagens, entre outros, e realizou a edição do DVD “Los Hermanos na Fundição Progresso”.

O álbum “Pra lá de sério” está disponível para audição nas principais plataformas de música e o clipe, no canal oficial do artista no YouTube.

 

FICHA TÉCNICA

Dirigido por Daniel Lobo.

Carlos Sales: violão, piano, sintetizadores

Lancaster: baixo

Gus Levy: guitarra

Tiago Gualda: violão dobro

Rodrigo Eberienos: gaita

Mixado por Daniel Carvalho

 

 

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas