Entre em contato conosco

Música

Duo de Felipe Marino e Paula Hering lança projeto novo com direito a clipe

Matheus Luzi

Publicado

on

Por Amanda Balthazar

Amigos de longa data, Felipe Marino e Paula Hering, estreiam o projeto QUE COISA É ESSA, O AMÔ? com disco homônimo que traz onze faixas compostas por eles. O primeiro single, CÉU ROXO, estreou com clipe em junho e hoje (17 de agosto), além do lançamento do álbum nas plataformas streaming, o duo divulga o vídeo da faixa CANÇÃO DE ESQUECER ALGUÉM, dirigido por Rafael Giacondino e filmado a bordo dos trens da linha turquesa da CPTM de São Paulo.

Ao longo do álbum, as músicas trazem relatos e lembranças de momentos vividos pela dupla, entre ilusões e paixões. Pode-se dizer que é quase um diário da geração millenial embalado por uma trilha sonora pra lá de especial, com forte influência de canções populares. “O QUE COISA É ESSA, O AMÔ? me inspirou a pesquisar guitarra na música brasileira. Procurei e, principalmente, ouvi atentamente as guitarradas paraenses, os mestres, o carimbó, Pinduca e, também, logicamente, o lambada das quebradas de Vieira e seu conjunto. Foi só aí que entrevi qual o papel possível da guitarra no QUE COISA É ESSA, O AMÔ?. Não que eu tenha me inteirado e executado qualquer coisa próxima ao que os mestres da guitarrada fizeram, procedi, com muito respeito, à la Oswald de Andrade: degluti, devorei, vomitei de volta pro mundo a guitarra que me cabia, a guitarra que eu podia fazer. Me senti, então, desapegado e inspirado o suficiente para ressignificar esse instrumento para mim”, conta Felipe que, além de Mestre Vieira, também mergulhou nas obras tropicalistas de Rogério Duprat e nos acordes de Caetano Veloso para se inspirar nos arranjos das canções.

Aliás, quem assina a produção musical é o próprio Felipe, que estreia como produtor do disco, todo gravado por ele no estúdio montado em sua casa. “Gravei quase todos os instrumentos com um ‘desleixo’ salutar que aprendi vendo uma entrevista do QuestLove, na qual ele falava sobre tocar bateria. Numa tradução grosseira e, ainda, desacompanhada do contexto, seria o seguinte: ‘quanto mais desleixado você fizer, mais sincero e humano parecerá’. Isso mexeu comigo, mexeu com a maneira como eu quis e quero tocar, como eu gostaria que as coisas soassem e com o gingado, o balanço que cada canção poderia ter”, comenta Felipe que, além de compositor e produtor, também é cantor, multi-instrumentista autodidata e arquiteto. Já Paula, canta desde criança influenciada pela mãe, professora de piano, e participou do reality show do canal Multishow, Geleia do Rock, em 2009, quando despertou o interesse em seguir a carreira artística.

 

 

(Texto da assessoria de imprensa)

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.