Entre em contato conosco

Música

Dolphinkids se renova em novo EP PRIMAVERA e aposta em roupagem musical ousada [ENTREVISTA]

Publicado

on

Capa do álbum

 

PRIMAVERA não é um EP qualquer. Ele marca uma nova fase na carreira e história da banda Dolphinkids, contando inclusive com a transição de letras em inglês para o português, que segundo os próprios integrantes, é uma forma de se comunicar melhor com o público. PRIMAVERA também é um celeiro de sons ousados, na qual a Dolphinkids conseguiu sair da caixinha.

PRIMAVERA tem tudo a ver com a estação do ano. O EP tem como mensagem a ideia de renascimento e é uma reconstrução através do crescimento, como ocorre na passagem das estações do ano. PRIMAVERA vem necessariamente da fase em que a banda passou durante sua produção e ainda passa, uma mudança de rumo, de visual, de atmosfera, até mesmo de idioma, trocando inglês pro português. O visual do EP, baseado em arte renascentista, também inspirou o nome do disco”, diz João Felipe Irente.

 

Abaixo, confira na íntegra uma entrevista que fizemos com os integrantes da banda, João e Larissa.

 

 

Por que vocês consideram PRIMAVERA como um álbum transformador para a banda?

Larissa: Enquanto BLUEBIRD trouxe questões sobre luto, solidão e saudade, PRIMAVERA vem como uma luz no fim do túnel. O EP narra uma trajetória que vai da total falta de esperança à auto aceitação. Isso tudo é reflexo da fase pela qual estávamos passando durante o processo de composição dos EPs.

 

Ainda nesse sentido, por que vocês trocaram as letras em inglês por português?

Larissa: Quando eu e o João fizemos BLUEBIRD, não havia intenção alguma de se conectar com algo/alguém, ele foi só um desabafo. Quando terminamos a tour, a nossa relação com a música havia mudado e surgiu a vontade de se conectar mais com aquelas pessoas que haviam se identificado com nosso trabalho. Fora isso, PRIMAVERA conta a nossa história de autodescoberta como pessoa e também como artista, se descobrir artista brasileira envolve muitas questões e (pra gente) uma delas era a necessidade/vontade de cantar em Português e buscar referências mais nossas.

 

PRIMAVERA tem algo a ver com as estações do ano?

Larissa: Sim! Primavera é a estação do renascimento, florescimento… que é exatamente sobre o que fala o EP.

 

 

E a capa? Qual seu conceito?

João: A capa foi baseada numa pintura que vi num museu em Oxford. A pintura não é da renascença (é Vitoriana), mas eu imaginei que dava pra colocar a Larissa ali na imagem e começar a criar algo novo a partir disso. Nessa época ainda não havíamos escrito nada e não tinha nenhum conceito pro EP.

 

E a temática trabalhada no álbum, como é? E como foi construí-la?

Larissa: O tema é renascimento, florescimento, autoconhecimento, etc… Desenvolver PRIMAVERA foi uma jornada interessante. Foi um ano de muito aprendizado, experimentação e amadurecimento. Aprender a conviver entre nós também foi um processo rs. Nós estávamos acostumados a compor algo sozinhos e entregar pro outro terminar, dessa vez nós decidimos fazer o exercício de sentar os três juntos no estúdio pra compor. FALLING fala um pouquinho disso.

 

Diga o mesmo para a parte musical.

Larissa: A parte musical segue a mesma linha. O EP é algo crescente, tentamos misturar aos sons sintéticos algo mais orgânico e experimentar coisas novas. GIRASSOL é a faixa que melhor ilustra isso.

 

Quais foram suas influências para a criação de PRIMAVERA?

Larissa: Influência mesmo eu não consigo pensar em nenhuma. Talvez a Soley, especialmente o último álbum dela ENDLESS SUMMER. Ele fala sobre esperança e eu ouvi esse álbum umas mil vezes, ele com certeza me inspirou de alguma forma a escrever.

João: Minhas influências foram mais sonoras, queria fazer algo mais atmosférico com mais camadas e mais dinâmica que nosso EP anterior. Na parte lírica eu só fui atrás da Lari, ajudando com o que precisasse e adaptando toda a parte visual a essa ideia, desenvolvendo o conceito.

 

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas