CRÔNICA: ABRA SUAS ASAS E VOE, POIS VOCÊ É INCRÍVEL – por Gabriela dos Santos

 

ABRA SUAS ASAS E VOE, POIS VOCÊ É INCRÍVEL - por Gabriela dos Santos

 

"Lembram da história do patinho feio?
 
Eu tinha um amigo que desenhava incrivelmente bem, como também era ótimo escritor e calígrafo. Tudo isso ele sabia fazer sem precisar de um curso ou que alguém ensinasse, ele simplesmente tinha um dom natural. O problema é que ele limitava esse dom, tinha o costume de copiar a arte de outros, sendo que aquilo que ele fazia vindo dele mesmo era muito melhor, mas ele julgava ser uma porcaria. Incansáveis vezes conversei com ele sobre isso, era triste ver uma pessoa que tinha um potencial enorme se limitar a tão pouco.
 
São poucas as pessoas que conheço ou um dia conheci, que pude notar algo de excepcional, e por mania, sempre tentei as fazer enxergar isso, porém, quando uma pessoa tem uma visão distorcida de si mesmo, é difícil contornar a situação e é aí que me lembro da história do patinho feio.
 
Aposto que se alguém dissesse ao patinho feio que na verdade ele era um cisne, ele iria discordar, dizer que era um pato sim, mas um pato cheio de defeitos e iria começar a se autocriticar. Para uma pessoa que toda a sua vida ouviu dizerem que ela era algo, ela passa a acreditar, quando a verdade lhe é dita, fica difícil de acreditar e aceitar. É como se tivessem asas, mas acham que é errado voar, que as asas são um defeito, sendo que na verdade é a maior qualidade.
 
Gente comum, infelizmente, tem um grande poder de influência sobre pessoas excepcionais se elas não souberem quem realmente são. Vão convencer facilmente de que o correto é seguir juntamente com o fluxo do rio, pois é o que as grandes massas fazem. Por isso é necessário ser ousado como os peixes-voadores, o verdadeiro espetáculo, o incrível, encontra-se justamente onde não há esperança, onde dizem que é impossível.
 
Talvez tenha alguém lendo isso que tem um dom incrível pra algo, é um alguém excepcional. Saiba que aquela voz que grita dentro de você, lhe mostrando uma direção, e que você e os outros ao seu redor julgam ser errado pois corre fora do fluxo, é  justamente o que você nasceu para fazer, é o seu dom. Abra as asas e voe, você é incrível."

 

 

Atualmente escrevendo meus dois primeiros livros, sendo um deles infantil. Dona da página no instagram www.instagram.com/sejaamodaantiga, fundada no ano de 2016, atualmente com mais de 100 mil seguidores, incluindo artistas como Walcyr Carrasco, Carlo Porto e Marília Mendonça. Natural de Salvador-BA, nascida no ano de 1995 (22 anos).