Entre em contato conosco

Cinema

[ENTREVISTA] Conheça o trabalho de Gigi Patta, que aos 13 anos de idade já acumula inúmeros papéis no teatro e no cinema

Publicado

on

(Divulgação)

 

Com apenas 13 anos de idade, Gigi Patta já fez vários papéis nas artes cênicas, no teatro, no cinema e até mesmo com a dublagem.

No teatro musical, Gigi já interpretou a personagem Louisa Von Trapp de “A Noviça Rebelde”, fez Fiona em “Shrek The Musical”, entre muitas outras atuações.

Somando os trabalhos como dubladora de cinema e séries, Gigi acumula 11 atuações. No momento, a atriz fez a dublagem da personagem Annabel Banks do filme “O Retorno de Mary Poppins” (Disney), e impressionou com a madura dublagem da principal personagem do seriado “A Casa da Raven”.

Gigi nos chamou a atenção pelo vasto currículo e pelo seu talento. A seguir, você confere uma entrevista exclusiva que a atriz cedeu à Arte Brasileira, além de vídeos de suas atuações.

 

Neste vídeo, a Gigi interpreta importante papel em musical

 

Como é a experiência de ser dubladora?

Experiência de ser dubladora: para mim é gratificante ser dubladora, gosto de passar mensagens positivas para as pessoas e de fazer parte de alguma forma da indústria do entretenimento.

 

Você já fez atuações profissionais como intérprete em alguns musicais da Disney. Fale um pouco sobre isso.

Sim, eu sou intérprete de vários números musicais da Disney, os principais são para a série “Vampirina” da Disney Junior (onde dublo a personagem Poppy Pimenta) e para o longa metragem musical “O Retorno de Mary Poppins” da Walt Disney Studios (onde dublo a personagem Annabel Banks). Dentre as canções mais conhecidas do público Disney posso citar: “Algum Lugar”, “A Luz Que Brilha”, “O Jeito Vai Ser Subir”, todas do longa “O Retorno de Mary Poppins”; “Isso é Superlegal”, “Acalanto Vampiro”, “As Escoteiras”, os Jingles do “Show das Sinistras”, todas da série musical “Vampirina”Todas as versões são de Mariana Elizabetsky e direção musical de Nandu Valverde. Na verdade, os musicais e a filosofia Disney me encantam muito e acho que por isso tudo o que eu já realizei deu tudo certo!

 

Como você entrou para esse mundo da arte? Quando isso aconteceu?

Iniciei a minha carreira de dubladora através do teatro musical. Faço curso de teatro e musical desde os 6 anos de idade e foi em uma apresentação de conclusão de curso que recebi o convite para um teste de voz original. Como já gostava muito de animações, filmes e séries, topei realizar o teste. Provavelmente por falta de experiência não passei mas me interessei muito em me tornar dubladora depois daquela experiência. Fiz curso e fui indicada para um novo teste em outro estúdio de dublagem, onde realizei o meu primeiro trabalho (isso faz aproximadamente um ano e meio).

 

E entre as coisas que você já fez, o que mais lhe agradou? O que mais chamou a atenção e o que mais te deu destaque?

Mesmo com pouco tempo de carreira em dublagem, já tive inúmeras oportunidades e experiências. Já dublei longa metragem, séries diversas (comédia, animação, drama), novelas estrangeiras, realitys, animações, games. Mas o projeto que mais me agradou foi a série de animação musical “Vampirina” da Disney pelo seu conteúdo, por tratar do assunto respeito ao outro e às diferenças entre as pessoas. Eu realmente dublo com muito prazer a Poppy Pimenta! O projeto que mais me deu destaque até hoje realmente foi “O Retorno de Mary Poppins”, dublando uma das crianças Banks: Annabel. 

 

Com apenas 13 anos, você tem uma vasta carreira em várias áreas cênicas. O que tudo isso trouxe para sua vida pessoal e profissional?

Sim, é verdade rs. Mas como amo tudo o que faço nem deu para sentir que fiz tanta coisa em minha carreira. Bom, na vida pessoal, contribuiu para o meu desenvolvimento como pessoa, me tornei mais comunicativa, adquiri muitos amigos e cada conquista de um projeto, vibro muito! Me emociono, fico muito feliz e sempre compartilho a minha felicidade com os meus fãs! Na vida profissional, a cada projeto desenvolvo uma nova habilidade, aprendo com os meus diretores e cada vez mais me deixa com a certeza que é isso o que eu quero para o resto da vida! Não me vejo em outra área a não ser a artística, seja ela como dubladora, atriz, roteirista, cineasta enfim…e também gosto muito de ser reconhecida pelo meu trabalho!

 

Quais são seus planos para o futuro?

Planos para o futuro: a gente quer tanta coisa! Desejo continuar na carreira, adquirir novos conhecimentos dentro da área artística, novas e diferentes oportunidades. Quero ter uma experiência no exterior e desejo ter um dia um projeto social para ajudar pessoas sem possibilidades financeiras a se desenvolverem nas áreas de dublagem e teatro musical.

 

Você tem alguma história ou curiosidade interessante que envolva seu trabalho?

Tenho e foi a minha primeira experiência profissional na dublagem, ou seja: a primeira “escala” (nome que se dá ao horário de dublagem) a gente nunca esquece! Eu estava participando de um processo seletivo para uma série em um estúdio quando durante os testes, fui indicada pelo avaliador/treinador (mediante ao grupo ali presente) para me dirigir a outra sala do estúdio. Estranhei, mas sem perguntas eu segui até a sala indicada. Ao entrar, estavam: o técnico e o diretor, que me cumprimentou e pediu para eu subir na estante e dublar o vídeo de 20 minutos. Só segui as orientações. Quando terminei, ele me entregou o contracheque escrito: “PARABÉNS”!!! E ali, estava contratada para a minha primeira série/promo da Disney: “Mack Chat”, sob a direção de Fábio Azevedo (um dos grandes nomes da área).

 

Fique à vontade para falar algo que gostaria e que eu não perguntei.

Acho que é bacana dizer uma curiosidade para vocês e que descobri há pouco tempo: a dublagem brasileira é considerada uma das melhores do mundo, pelo padrão de qualidade dos atores e estúdios. E vem se desenvolvendo com a tecnologia ainda mais ao longo dos tempos e vem crescendo e se destacando a cada dia com as grandes produções. Vamos valorizar os nossos dubladores que são incríveis!

 

Em “A Casa da Raven”, Gigi dubla a personagem principal.

https://www.youtube.com/watch?v=3H0eY7DfKJ8

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas