Entre em contato conosco

Cinema

Arte Brasileira apresenta série de indicações de filmes do cinema nacional dos anos 1960 e 70

Matheus Luzi

Publicado

on

Cinema brasileiro anos 1960

O pesquisador Eduardo Cesar Soares apresentar com exclusividade na Arte Brasileira uma série de indicações sobre filmes do cinema brasileiro dos anos 1960 e 70. “A possibilidade de analisar e indicar grandes produções cinematográficas me fez rever e conhecer ainda mais filmes desse período, que atualmente é quase nula em nossa TV é também na mídia em geral”, conta Eduardo.

O período foi recheado por mudanças e grandes acontecimentos. É por isso também que o colunista acredita que “Nesse momento, houve efervescência na cultura e história no Brasil. E não poderia ser diferente no cinema. Temos grandes obras em todos os gêneros do cinema”.

Fuçando pelo Youtube, encontramos essa aula sobre o cinema brasileiro. Temos certeza que é interessante para você!

Eduardo acentua que naquele momento tudo era muito diferente, como por exemplo, a forma de patrocínio, estruturas de filmagens e locações, e liberdade de roteiro. “É comum pessoas comentando que apenas atualmente o cinema nacional tem conteúdo de qualidade, e isso não é verdade! Temos produções incríveis, porém muitas se perderam com o tempo e não possuem espaço na televisão.”

A série escrita vai levar o leitor a uma viagem que reflete a vida do cotidiano do povo brasileiro, levando em consideração culturas regionais, transformações sociais e políticas, além de filmes que mostram um Brasil que não existe mais, aquele Brasil que você vai conhecer por meio do cinema brasileiro dos anos 1960 e 70.

1ª INDICAÇÃO: “Tati, a garota” (1973)

2ª INDICAÇÃO: “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964)

3ª INDICAÇÃO: “Vai trabalhar, Vagabundo!” (1973)

4ª INDICAÇÃO: “Se segura, malandro” (1978)

5ª INDICAÇÃO “Zé do periquito” (1960)

zé do periquito

6ª INDICAÇÃO: “Roberto Carlos a 300 km por hora” (1971)

7ª INDICAÇÃO: “O Pagador de promessas” (1962)

O pagador de promessas

8º INDICAÇÃO: “Golias contra o homem das bolinhas” (1969)

9º INDICAÇÃO: “Joelma 23º andar” (1969)

SOBRE EDUARDO CESAR SOARES

Atualmente aluno especial do programa de mestrado acadêmico (stricto sensu) da Universidade Federal do ABC, no curso de mestrado em Biotecnociencia. Pós-graduação Latu sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, e Gestão em negócios internacionais/comércio exterior. Graduado em Engenharia de Produção.

Foi consultor do grupo SFA, onde teve atuação nas questões ligadas a comércio exterior e relações internacionais entre empresas. Atualmente é coordenador na Prefeitura Municipal de Santo André. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, licitações, orçamentos, concorrência, importação e exportação, relações internacionais, politica internacional e compras especiais.

Possui artigos e matérias sobre economia e política internacional publicadas no Brasil, Angola, Albânia, Rússia, França, Vietnã e Cuba. Desenvolveu trabalhos dentro de cursos como Serviço Social, Ciências Sociais, Historia, Filosofia, Jornalismo, Publicidade e propaganda, Comércio exterior, Engenharia, Agronomia e Geografia em varias Universidades na região sul e sudeste do Brasil.

É pesquisador dos movimentos políticos e movimento estudantil durante a ditadura militar no Brasil e América Latina. Coordenou pesquisas sobre a situação trabalhista dos imigrantes na cidade de São Paulo junto a alunos do Centro Universitário Anhanguera, e criou um grupo de estudos políticos sobre a transformação política na América latina e no Leste europeu.


Reportagem de Matheus Luzi

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Luciano

    dezembro 21, 2019 at 3:28 pm

    Caí nesta página por acaso e achei ótimas as indicações, rs.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.