Entre em contato conosco

Livro

Boechat é homenageado em livro com histórias e bastidores de sua vida

Publicado

on

(Capa do livro)

 

Um dos mais brilhantes jornalistas do país, Ricardo Boechat construiu uma legião de admiradores ao longo de 50 anos de atuação em jornais, na TV e, principalmente, no rádio. Sua morte prematura, em fevereiro deste ano, encerrou uma carreira pautada por indignação, credibilidade e paixão, em que não fazia distinção entre ricos e humildes, poderosos e anônimos.

“Toca o barco” (Máquina de Livros) traz histórias e bastidores contados por 32 colegas que trabalharam, conviveram, sofreram e se divertiram com Boechat. O livro reúne textos inéditos de José Simão, Ancelmo Gois, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, Datena, Tatiana Vasconcellos, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Neves, Angela de Rego Monteiro, Luiz Megale, Aluizio Maranhão, Rodolfo Schneider, entre outros.

Produzido com a urgência que pautou a vida profissional de Boechat, “Toca o barco” inclui também charges de Chico Caruso, Aroeira, Cláudio Duarte e André Hippertt, com quem ele também trabalhou nas redações. O livro traz ainda um resumo da trajetória de Boechat desde o primeiro emprego no “Diário de Notícias”, em 1969, até a Band.

“Toca o barco” chega às livrarias e plataformas digitais simultaneamente nos formatos papel e e-book.

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas