Entre em contato conosco

Música

Batizado como a primeira biografia do músico, livro fala da vida de Belchior

Publicado

on

 

“Toda e qualquer obra artística emerge de um percurso biográfico singular. E cada um desses percursos associa-se a um tempo e a um espaço determinados do universo cultural. É exatamente a importância de compreender essa relação que justifica a publicação de Belchior – Apenas um Rapaz Latino-americano, de Jotabê Medeiros.

Batizado como a primeira biografia de Antonio Carlos Belchior, o lançamento conjugou-se à comoção pela notícia da morte do cantor e compositor, em 30 de abril, potencializada por seu autoexílio que já durava quase uma década. Em tom que vai do jornalístico ao literário, o texto propõe-se a descortinar, em 15 capítulos breves e fluentes, diversas personas e vários papéis incorporados pelo cearense enquanto pessoa e artista, da infância à morte.”, começa assim uma matéria incrível que o site GauchaZH fez sobre esse livro, que conta as particularidades de Belchior.

Para ler a matéria completa do site GauchaZh, clique aqui.

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas