Entre em contato conosco

Destaque

Bairro de Salvador celebra a paz em movimento de Batalhas de MC’s

Matheus Luzi

Publicado

on

 

Marechal Rondon é um bairro em Salvador, Bahia. O bairro que vive num processo gigante de expansão e movimentação, ficou fora de notícias boas durante muito tempo. De olhos nisso, jovens do bairro decidiram iniciar as Batalhas de MC’S.

Com batidas no Boombap e Trap, o projeto adquiriu-se respeito e até a associação dos moradores decidiu apoiar, recebendo também patrocínio e apoio do Colégio Arthur de Sales, O laricão e Bi Cortes. Atualmente o ganhador recebe um corte de cabelo pigmentado e um laricão: um lanche bastante recheado.

A comunidade do Marechal passou a apoiar mais o movimento e até mesmo os jovens, tem quinta que a praça do fim de linha lota e fica repleta de pessoas, tanto admiradores quanto curiosos. A batalha está na 6º edição e o perfil do instagram já chegou organicamente a 350 seguidores, e o “hype” foi gigante em alguns vídeos publicados, e foram parar em redes sociais como o próprio instagram e até mesmo no Whatsapp. 

 

EVOLUÇÃO EM CIMA DE EVOLUÇÃO…

A grande expansão e reconhecimento faz com que mais jovens talentos do bairro possa batalhar, mandar o seu improviso, 1 vs 1, é o que vai iniciar a batalha de dupla. E em particular, a batalha surgiu para minimizar algumas dores, perdições e trazer talvez até uma luz, e dar oportunidade a quem precisava, no momento correto. 

Existem atualmente dentro do bairro, grandes MC’s que tem um futuro brilhante pela frente, basta apenas continuar a caminhada, sendo ela difícil ou não. O movimento precisa ser bem mais reconhecido por ter uma estrutura de peso, ter uma consciência e uma mensagem, sem massagem. A inspiração em tupac, sabotage, o rap mais antigo dando sentido ao mais novo e moderno, o famoso beat trap, onde traz mais força, raiva, empolgação, amor pelo rap nacional. 

 

NOTA DO AUTOR DA REPORTAGEM

Marechal não é só destruição e violência. Marechal é resistência, cultural, arte, paz e muita, muita luta! Marechal Rondon também é alegria! Salve!

Estou me dando o trabalho de entrevistar todos os mc’s do bairro afim de trazer uma grande responsabilidade, e mostrar que o movimento cultural não é apenas algo de é falado apenas por “faminha” de fofoca, e sim por algo bem mais sério.

Todos que se reúne para dar força e ajudar, organizando, merece todo meu respeito! 

 

COLUNISTA LUAN FH – 20 anos, escritor e colunista, gosta do indie brasileiro e coisas antigas

 
 
 
 
 
 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Danilo Oliveira

    dezembro 22, 2019 at 10:31 am

    Parabéns irmão muito.
    Muito obrigado pelo apoio nas batalha e nas organizações das batalha
    @batalhadomarechal
    Mc biruta

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.