Entre em contato conosco

Literatura

Autor Jorge Maciel Andrade traz reflexão social em seu novo livro ilustrado

Publicado

on

O livro POR QUE A CABEÇA DA GENTE NÃO PARA DE PENSAR tem um contexto curioso e traz uma estória perfeita para a reflexão social. Para o autor Jorge Maciel Andrade as palavras chaves Invisibilidade social, abandono real, superação e educação definem o projeto, que é ilustrado com caricaturas e desenhos de Beatriz Araújo Spolador. Seguindo essa ideia, Jorge acredita que o livro foi feito para Pais e educadores em discussões sobre jovens e adolescentes em situações de risco e superação.

“O livro é ambientado nas comunidades de periferias de grandes centros, com os personagens atuando nos centros nervosos daquelas metrópoles. Num contexto de abandono social, os personagens, na busca incessante pela sobrevivência, encontram respostas na conhecida “informalidade das atividades econômicas” e marginais.”, explica o autor.

 

 

SINOPSE

A jovem mãe Neneca, busca uma nova vida na terra da garoa, que a recebe debaixo de um viaduto por moradores de rua. Junto a isso, os dois (Neneca e seu filho), devem superar as necessidades impostas por tais condições, apropriando-se das circunstâncias oferecidas pelo destino. Assim, o Estado através dos seus mecanismos oficiais, separa os dois personagens, direcionando cada um para o recolhimento de acordo com as suas respectivas faixas etárias. Posteriormente, com o reencontro, passam a dividir o mesmo teto em uma comunidade da periferia.

 

 

PEQUENA BIOGRAFIA DO AUTOR

Bacharelado e licenciatura em “ciências sociais” pela Fundação Santo André – SP, ganhador do IIIº Prêmio do instituto Sou da Paz no ano de 2006 no quesito redução de danos sociais, Fundador da A.E.P.P (Associação de Estudos Psicossociais e Pedagógicos – (projeto Cururu ), Curso no DENARC-SP – “Prevenção ao uso abusivo de drogas” e SENAD, radialista profissional, palestrante e articulista de diversos jornais de entidades.

 

Clique aqui para comprar o livro.

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas