Entre em contato conosco

Música

Apaixonado pelas harmonias mineiras, Mário Wamser traz leveza em novos single EMBRIAGAR EM BH

Publicado

on

 

Não é somente a letra que faz referência aos estados de espírito como a tristeza e a alegria, mas também o ritmo calmo e suave na qual se apresenta o single EMBRIAGAR EM BH, composto por Mário e Mihay, e interpretado por eles mesmos em clipe que ilustra muito bem a ideia original da canção.

EMBRIAGAR EM BH surgiu quando os dois músicos citados acima foram apresentados pela cantora Raquel Coutinho. Em um show em Belo Horizonte que Mário e Mihay se conheceram, começando assim a amizade que daria vida ao single.

“Já pensávamos em fazer essa parceria há um tempo, e num belo dia , fui até a casa do Mihay e falei com ele que eu tinha uma frase apenas, mas que poderia ser o start para uma música. A frase era ‘Embriagar em BH’ pela sonoridade fácil, essa frase estava na minha cabeça há anos, e assim começamos a desenvolver a música. Me lembro de dizer ao Mihay: ‘olha, você não sabe, mas eu acho que a gente acabou de fazer o hit da nossa vida’. Quanta pretensão minha! Mas eu acho mesmo”, alegra-se Mário.

Como o próprio nome da canção já diz, ela tem uma forte influência de Belo Horizonte. Essa história de amor entre Mário e BH começou quando o músico se mudou do interior do estado (Caranda) para a capital mineira. Essa transição começou a dar frutos quando Mário entrou para a Bituca Universidade de Música, em Barbacena, apadrinhado pelo próprio Milton Nascimento e coordenada pelo grupo de teatro Ponto de Partida. Nesse lugar, Mário teve contato com vários artistas, o que o levou a conhecer melhor a música popular mineira e o Movimento Clube da Esquina.

“Aos 19 anos me mudo pra Belo Horizonte, pois precisava expandir, precisava de uma capital. Em BH eu fico 8 anos e nesse período conheci e trabalhei com diversos artistas importantes como Toninho Horta, Weber Lopes, Juarez Moreira, Kenny Werner, Humberto Gessinger, além de ter ganhado um prêmio importante que foi o BDMG Jovem Instrumentista, em  2011”, conta Mário sobre a sua história com a capital mineira.

O single EMBRIAGAR EM BH conta com Mário Wamser (voz, violão, baixo, bateria e teclado), Federico Puppi (violoncelos) e Mihay (voz). A faixa foi gravada e mixada no estúdio Ouvido em Pé (Copacabana/RJ), e masterizada no Eleven Mastering. O clipe, primeiro da carreira do artista, é uma produção da Meduzza Filmes.

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas