Entre em contato conosco

Música

“Revelation Of Rock” – A história do primeiro evento de rock em Andradina

Publicado

on

 

Se para os roqueiros andradinenses e de todo o interior do Brasil faltam eventos culturais, imagine numa época em que o rock era muito mais marginalizado pela população, e numa época em que apenas o sertanejo reinava, ainda mais se tratando da “Terra do Rei do Gado”.

Com fúria, rebeldia e desejo de mudança, uma galera se juntou na pequena cidade, em aproximadamente nos anos 2000 e foram até a prefeitura pedir um apoio para a organização de um festival de rock. Ao mesmo tempo, antes de ir até a prefeitura, os rapazes da banda Mind Rock e da banda Brutal se questionavam se realmente isso seria possível, até que alguém falou “Ah, mano, a gente tem que tentar, se a gente não tentar, não consegue mesmo”.

 

DEU CERTO!

andradina

Para a surpresa da galera, a prefeitura aceitou a proposta. O evento que recebeu o nome de “Revelation Of Rock” (Revelação do Rock), iria acontecer no Centro Cultural. Os caras conseguiram o local e o som. A partir daí, a única tarefa era organizar o festival, chamando bandas de Andradina e região (Castilho, Três Lagoas, Ilha Solteira). As bandas Mind Rock, Brutal, os Primitivos – que inclusive fazia som nacional e autoral – e outras foram confirmadas. Estava tudo certo, mas ainda faltava a divulgação do evento.

Sem muitos recursos, os jovens adolescentes começaram a espalhar cartazes pelas ruas da cidade, o que tornou mais característico ainda o evento, por se tratar de uma divulgação bem “rock mesmo” – como diz Lica, integrante do Mind. O desenho símbolo do festival era a união das tribos do rock, que era o punk, o gótico, e o roqueiro tradicional e clássico dando as mãos e unidos. Agora sim, estava tudo no jeito, e foi aí que começaram as ansiedades e os ensaios.

 

TODOS ANSIOSOS

andradina

Os meninos, de até então, no máximo 20 anos, estavam eufóricos. E isso não foi à toa… Além do evento ser o primeiro em Andradina, era também um dos primeiros que eles iriam ver e tocar. Era adrenalina pura, era loucura, era rock n roll.

O dia tão esperado chegou. A galera se movimentava para deixar tudo nos trilhos, montando o som, a bateria, as guitarras, os microfones e os baixos. Era uma correria só. Tardezinha, pouco antes de começar a festa, Lica foi buscar seu primo na rodoviária. Quando chegou lá, se espantou com a quantidade de “malucos” que desciam dos ônibus. Eram cabeludos, moicanos e todo tipo de roqueiro. Naquele momento, Andradina estava sendo bombardeada e dominada por eles e pelo movimento.

 

CHEGOU O TÃO ESPERADO MOMENTO

andradina

Finalmente o festival começou, as 8 horas. Lotou, com a presença de muita galera de fora e também muita galera de Andradina. A banda Mind Rock tocou 10 músicas, enquanto que o pessoal fazia um bate-cabeça nervoso, e inédito na Terra do Rei do Gado. Quando as bandas andradinenses acabaram de tocar, já era mais de 11 horas. Aí os caras de Três Lagoas foram fazer seu som.

Neste dia, que deixou marcas, o rock invadiu a cidade. Não teve registro de brigas, só paz e amor mesmo. Só curtição. Acabou tudo era 2 da manhã. Todos reunidos, foram comer lanche. O mais interessante aconteceu: todos eles, os cabeludos, barbudos, moicanos, punks, metaleiros, andando juntos na madrugada enquanto os outros olhavam em torno. Essa foi a marca do primeiro evento de rock em Andradina, o Revelation Of Rock.

 

História de Aliander Picarelli, o Lica.

Edição e texto: Matheus Luzi.

 

JUSTIFICATIVA

Você deve estar se perguntando: “A revista não é sobre arte brasileira? por que estão divulgando um evento de rock internacional?”. Bom, a resposta é simples. Como esta no “sobre” aqui do site, nós damos valor a todas as manifestações artísticas que acontecem no Brasil, e este evento aconteceu no Brasil. Além disso, também valorizamos e divulgamos músicos brasileiros, e quem fez este evento e quem estava presente nele eram artistas brasileiros. Justificado?

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas