Entre em contato conosco

Música

Alceu Valença permanece sua sonoridade em novo single

Publicado

on

Alceu Valença la belle le jour

(Capa do single)

 

O novo single de Alceu Valença resiste a sua essência, aquela mesma que consagrou seu nome como um dos ícones da MPB. Composta por ele em parceria com Herbert Azul, “Eu Vou Fazer Você Voar” resgata com determinada fidelidade ritmos tropicais como ijexá, forró e baião.

Em clima de verão, a canção pode ser encarada como um convite ao carnaval de 2020, já que anuncia uma série de novidades do artista, mas sem se aprisionar a esse momento de felicidade apenas, podendo assim ser objeto de estudo e reflexão sobre a poesia e sonoridade da música brasileira dentro da globalização que afeta a cultura nacional como um todo.

Lançado pela gravadora Deck e já disponível em todas as plataformas digitais, a canção é tocada pelos músicos Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria) e André Miau (percussão).

 

 

SOBRE ALCEU VALENÇA

Autodidata, o músico foi um dos responsáveis por identificar, aos ouvidos de todos os cantos do Brasil e do mundo, o que seria a sonoridade da música nordestina.

Foi jornalista e advogado, porém, sempre influenciado pela música, Alceu passou a se dedicar a profissão de compositor.

Como consequência, interpretou suas próprias canções. A exemplo deste novo lançamento, Alceu não parou no tempo. A explicação podemos dar com a canção “la belle le jour” lançada em 2014 e que se tornou ícone de sua vasta discografia.

(O programa Perfil da TV ALERJ entrevistou o músico há algum tempo. Disponível no youtube, é um prato cheio para iniciar os estudos sobre o músico pernambucano)

 


 

Reportagem e edição de Matheus Luzi 

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas