Entre em contato conosco

Matérias especiais

A Warner Music Brasil, em parceria com a Edições Loyola, lança este mês, a primeira coleção dedicada à vida dos santos e santas da Igreja Católica

Publicado

on

(Capa da coletânea)

 

“A Vida dos Santos” traz os três primeiros CDs desta série, bem como um livro com introdução do Pe. Fábio de Melo. Narrados por Francisco Cuoco, os textos dos teólogos Edward Guimarães, Paulo Sergio Soares e Tânia Jordão, viajam pela história dos homens e mulheres que seguiram com fervor as palavras de Jesus Cristo. Por ele e por meio dele, realizaram milagres, foram adorados pelos humildes, perseguidos e executados pelos poderosos. Tornaram-se mártires e protetores dos desfavorecidos, padroeiros de diversas profissões.

“’A Vida Dos Santos’ é um trabalho especial, realizado com alma e sentimentos nobres, buscando o encontro no simples a luz de cada um de nós”, diz Francisco Cuoco.” Coloquei amor e busquei sentimentos  existentes na alma de cada um de nós. O sublime, o nobre, a bondade descrevendo as riqueza e as emoções que habitam cada ser humano”, completa o ator.

Com a produção de Bruno Gouveia, cantor do Biquíni Cavadão, “A Vida dos Santos” incluiu a trilha sonora de diversos músicos. Dentre eles, Eduardo Trentin, que trabalhou na vinda do Papa Francisco ao Brasil, em 2013. As trilhas criaram a atmosfera ideal para a imersão nos belos textos dos teólogos da PUC de Belo Horizonte. A voz doce e amiga de Cuoco, promove uma desaceleração do nosso cotidiano, acalma as aflições do dia a dia e nos faz envolver mais com a história de cada personagem.

São 30 santos divididos em três registros, cada um trazendo nomes conhecidos como São Judas Tadeu e São Francisco de Assis, bem como outros, encantadores em suas histórias, como Santo Estevão ou Santa Bernadete. Revela-se, a cada trilha, curiosidades como a de São Sebastião,  cuja morte não foi por flechadas – tal como pressupõe a imagem dele – e sim, fruto de um linchamento. Para cada santo, um atributo: Brás é o protetor da garganta; Edwiges, dos endividados; Santa Clara, da televisão; Santa Luzia, dos olhos e da visão, Gonçalo, protetor dos violeiros. Ao final de cada biografia, uma oração para reflexão e conforto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
Clique aqui para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Customizado por Auditore Ideias Estratégicas