Entre em contato conosco

Literatura

10º e último episódio da série “Clarice no País da Putaria” de Luan FH

Matheus Luzi

Publicado

on

 

Sucesso na internet e com dois livros escritos, ‘’Vou te desenhar em braile’’ e‘’Cigarette, sex and alcohol’’, o jovem escritor Luan FH se aventura ao escrever a série escrita “Clarice no País da Putaria”, inspirado em um livro de Clarice Lispector. O projeto f aproiesentado com exclusividade pela Revista Arte Brasileira, com dez episódios sendo postados todos os dias no site do veículo. Quer saber mais: clique aqui.

 
10º E ÚLTIMO EPISÓDIO – “Demos certo demais”
 
Eu e o João somos aquele tipo de casal que se dá de bem em qualquer momento, sabe? Até quando há um estresse, há um equivoco, procuramos sempre estabelecer um dialogo breve e dá certo, sempre dá. Aquele casal de pouca ideia nas redes sociais e mais contato físico e visual, entende? Mais dialogo cara a cara, mais conversa de verdade, mais sentimental e menos sentimentalismo barato, menos fingimentos. 
 
Ele toca violão e ficamos da varanda do oitavo andar, no prédio onde moramos hoje, as estrelas observando a gente conversar sobre poesia e planejando morar em outro canto, além dos nossos peitos. As primeiras notas indicando um legião, e vejo que é caetano, canto sobre o silêncio da noite e dessa vez não penso em ninguém, porque já estou com o amor da minha vida deitado sobre meu colo, sobre a luz do luar. O vento soprando forte, o clima melancólico de Rodrigo Amarante que da rádio, cerca o apartamento inteiro, sobre a forte melodia do ep. 
 
Damos as mãos, entrelaçando, criando teorias e revisando todo o texto e sobre o contexto geral da formula que nos uniu, já que temos uma longa e complexa química. Admito que quando ele toca no violão, até os pássaros saem pela noite à procura do som para dançar um pouco e soltar o peso, admito que o admiro pela forma de ser, por ser poesia quando tudo é caos e raiva, quando tudo é chatice e tédio, quando tudo parece ser ruim e inacabável, ele aparece e torna as coisas mais leves, mais visíveis, mais sentimentais. Eu nunca pensei que diria isso, mas eu o amo. Retirou o gelo do meu coração e criou um ninho, ficou. Não haverá final triste, estou feliz demais para morrer por acaso. 
 
 
 
 
 

Idealizador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Viciadíssimo em música brasileira. Apaixonado pelo Brasil e pelos seus grandes artistas.

Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: 9º episódio da série “Clarice no País da Putaria” de Luan FH - Revista Arte Brasileira

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.